teste

Hora do sacrifício no Cruzeiro


Os jogadores do Cruzeiro já entenderam uma coisa nesse momento complicado do clube no Brasileirão é a hora de sacrifícios. A bola da vez para atuar sem estar nas melhores condições físicas é o volante Charles, que ficou uma semana sem treinar com bola– voltou apenas na atividade de ontem – em decorrência de um estiramento muscular na coxa direita.

O meio-campista se junta ao time formado por Roger e Diego Renan, que já jogaram nesse Campeonato Brasileiro ainda com dores ou não recuperados totalmente de contusão. Além deles, o zagueiro Victorino e o meia Montillo, também fizeram escolhas difíceis para ajudar o Cruzeiro. O uruguaio pediu dispensa de duas convocações da Seleção Uruguaia e o argentino foi para alguns jogos mesmo com a internação de seu filho mais novo, Santino, que passou por uma cirurgia intestinal.

O volante Charles explicou o espírito guerreiro que tem tomado conta dos atletas celestes nas últimas rodadas. E revelou que a sua situação física está longe de ser a ideal.

- Totalmente não. Fiquei parado uma semana, isso conta muito. Estou mal fisicamente. E dependo muito da parte física. Mas no momento do time não tem que ficar olhando se ta mal fisicamente, com dorzinha ou não. Temos que enfrentar qualquer adversário. O jogo é difícil, temos que superar qualquer momento.

Durante a semana, o técnico Vágner Mancini já havia adiantado que esperaria por Charles ou Fabríciio para armar a sua equipe que vai enfrentar o Botafogo, amanhã, no Engenhão, às 18h. A confiança do treinador motiva ainda mais Charles, que afirmou que sequer sentiu dor no local lesionado.

- Ele vem falando que sou uma peça fundamental. Como outros também são. Mas com a ausência do Leandro Guerreiro, Fabrício, eu, ficou a expectativa de quem voltava. Estávamos carente de volantes. Mas treinei bem, não senti dor. Tem um treino amanhã (hoje), se tudo correr bem, estou confirmado.

Diego Renan jogou ainda lesionado

Na semana passada, após se recuperar de lesão e voltar ao time titular do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Diego Renan explicou que jogou algumas vezes sem estar nas melhores condições, o que fez com que ele tivesse dificuldade para ter uma sequência de jogos na Raposa. O jogador ainda enfatizou o fato de ter sido uma escolha sua voltar antes de estar completamente curado.

- Tive várias lesões e acho que a necessidade de jogar, por não ter outro lateral, fez com que eu voltasse antes da recuperação das lesões– afirmou em coletiva no dia 19/10.
O jogador ainda comentou sobre a entrega de todos no grupo estrelado para tirar o time da proximidade com a zona de rebaixamento. Diego Renan garante que é hora de se entregar e esquecer as dores.

- Agora é o momento de todos se dedicarem ao máximo. Sentir um pouco de dor é comum para todo atleta, de qualquer modalidade, e no futebol não é diferente. Um incômodo ou outro fazem parte do nosso cotidiano, estamos acostumados. A minha recuperação foi feita com muito cuidado, estou me sentindo super bem e com muita vontade de ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação. Espero que, a partir dessa vitória contra o Atlético-GO, as coisas comecem a mudar e possamos nos afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela – disse.

Victorino pediu dispensa da Seleção

O zagueiro Mauricio Victorino parece que se sente em débito com o Cruzeiro. Após ter se machucado ainda no início do Campeonato Brasileiro e tendo atuado apenas uma rodada no primeiro turno da competição nacional – devido ao fato também de ter sido convocado para a Copa América, competição que se sagrou campeão, o defensor recusou duas convocações para a Seleção do Uruguai. Na época, o jogador declarou que a atitude foi pensando em ajudar a Raposa, uma vez que o clube já se encontrava em delicada situação no Campeonato Brasileiro, disputando as posições inferiores da tabela de classificação.

Victorino pediu para o técnico Oscar Tabarez para ficar de fora do amistoso contra a Ucrânia, em agosto e também rejeitou a convocatória para os jogos contra Bolívia e Paraguai, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.

Vale recordar que Victorino se machucou defendendo a camisa da Celeste Olímpica, nas quartas de final da Copa América, em duelo contra a Argentina. A lesão nessa partida demorou a ser curada e o jogador perdeu muitos jogos pelo Cruzeiro. Fato que pode ter influenciado na sua decisão em optar, nesse momento, pela Raposa em detrimento da seleção de seu país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis