teste

Rafael entra na vaga de Fábio



O clássico deste domingo, entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, além da enorme rivalidade natural, terá outros ingredientes para apimentar ainda mais o clima que já está bem quente. A equipe celeste ainda corre o risco de ser rebaixada para a Série B e, para que isso não aconteça, sem depender de nenhum outro resultado, precisará vencer o Galo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Para dificultar ainda mais a situação cruzeirense, o técnico Vágner Mancini não contará com três titulares muito importantes: o goleiro Fábio, o volante Marquinhos Paraná e o meia argentino Montillo. Os três receberam, contra o Ceará, o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática diante do Atlético-MG.
O treinador celeste ainda não confirmou os substitutos, mas, para a vaga de Montillo, o natural é que o experiente Roger assuma a posição. Para o lugar de Marquinhos Paraná, que vinha sido improvisado na lateral direita, a tendência é que Vítor assuma o setor. A maior preocupação da torcida azul é mesmo no gol. Fábio tem sido um dos grandes jogadores da equipe e tem evitado resultados ainda piores na competição. Para seu lugar, está confirmada a presença do jovem Rafael, de apenas 22 anos.
O goleiro, nascido em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, está no Cruzeiro desde as categorias de base e enfrentará o Atlético-MG pela primeira vez como profissional. Como Fábio é titular absoluto há anos, Rafael teve poucas chances na carreira. Até agora, desde a sua estreia na equipe principal, em maio de 2008, na vitória sobre o América-MG, em um amistoso, por 2 a 1, o jogador esteve apenas 16 vezes debaixo das traves celestes.
No total, entre amistosos e jogos oficiais, com Rafael em campo, o Cruzeiro conquistou oito vitórias e dois empates, mas perdeu seis vezes. Se forem levados em conta apenas os jogos oficiais, a produção diminui bastante. Em 11 partidas, foram seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias.
No atual Brasileirão, Rafael esteve em campo em cinco oportunidades, contra Fluminense (duas vezes), Figueirense, Palmeiras e Santos. Foram quatro derrotas e um empate. Mesmo com os números bastante tímidos, Rafael, bastante confiante, disse estar tranquilo para enfrentar o maior rival em um dos jogos mais importantes da história do Cruzeiro.
- Nossa única preocupação no momento é nosso jogo. Vamos trabalhar bem essa semana para buscar essa vitória. Temos que esperar o Vágner decidir o time que vai entrar em campo, mas, independentemente disso, sabemos da dificuldade que é o campeonato e um clássico, ainda mais no último jogo, na circunstância em que nos encontramos. Tenho total confiança e sei da força que nosso elenco tem. Espero que entremos em campo no domingo, em busca dessa vitória, para fazer nosso melhor, como temos feito.
Grande momento
Rafael, neste Brasileirão, teve um grande momento. No dia 4 de setembro, no Pacaembu, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras, pela 21ª rodada. O jogo estava empatado em 1 a 1 e se encaminhava para o fim. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, Gilberto fez pênalti em Luan. Marcos Assunção, considerado um dos maiores batedor de faltas do futebol brasileiro, cobrou no centro do gol, e Rafael, com os pés, fez uma defesa decisiva.
Além do pênalti defendido, Rafael fez outras intervenções espetaculares e se destacou como o melhor jogador daquela partida. A confiança contra o Atlético-MG é que ele consiga repetir aquela atuação.
- Tenho treinado bastante, juntamente com o Fábio e o Robertinho (preparador de goleiros). Vou continuar com a sequência do trabalho que temos feito. Se ele optar por mim, no domingo, vou entrar em campo e fazer meu máximo para ajudar o Cruzeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis