teste

Pré-Jogo: Cruzeiro x América



Cruzeiro e América-MG decidirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), quem vai para a final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG, que bateu o Tupi, nesse sábado. O clássico tem todos os ingredientes para ser muito interessante e entrar para história da rivalidade entre os dois clubes. Tudo porque a primeira partida das semifinais, no último domingo, foi repleta de polêmicas, antes, durante e depois de a bola rolar.
Declarações do meia cruzeirense Roger e gestos do atacante americano Alessandro apimentaram o primeiro jogo e serviram de combustível para estimular as torcidas para a decisão da vaga. Como o América-MG venceu o jogo de ida por 3 a 2, poderá empatar para se garantir na final. Ao Cruzeiro só resta vencer, por qualquer placar.
Luís Flávio de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia, do Rio de Janeiro, e Roberto Braatz, do Paraná.
* Este será o 352° confronto entre Cruzeiro e América-MG na história. A Raposa já conseguiu 145 vitórias, contra cem do Coelho, além de 106 empates.
* Os dois times já decidiram três campeonatos. O América-MG faturou o Campeonato Mineiro de 1922 e a Copa Sul-Minas de 2000 sobre o rival. Já o Cruzeiro comemorou o título estadual de 1992, após vencer o Coelho.
* As duas maiores goleadas no histórico do confronto pertencem ao Cruzeiro. Em 1931, venceu por 8 a 1, pelo Campeonato Mineiro, e em 1992, por 7 a 0, pela Copa Sul-Minas.
* Cruzeiro e América-MG têm uma média de 3,2 gols marcados por partida na história do confronto. Ao todo, foram feitos 1.141 gols em 351 jogos, sendo 628 pela Raposa e 513 pelo Coelho.
Na última vez em que se enfrentaram, Cruzeiro e América-MG fizeram uma partida eletrizante. O Coelho chegou a abrir 3 a 0, mas a Raposa reagiu e conseguiu dois gols no fim e diminuíram o prejuízo. O jogo foi marcado pela polêmica comemoração do atacante americano Alessandro, após o terceiro gol, em um sinal de que a partida havia acabado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis