teste

Pré-Jogo: Cruzeiro x Uberaba




Em busca da vitória, e de olho nos adversários. É assim que Cruzeiro e Uberaba se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Para atingir seus objetivos, Raposa e Zebu precisam dos três pontos, mas também secar outros times. O time celeste quer a liderança, mas para isso terá que contar com uma derrota do Atlético-MG diante do Tupi. Já o Zebu sonha permanecer na primeira divisão. Mas, além de vencer, precisa de um empate na partida entre América TO e Democrata.

O Cruzeiro vem de um empate contra o maior rival, o Atlético-MG, pelo Mineiro. No meio de semana, pela Copa do Brasil, novo empate, dessa vez contra a Chapecoense. A Raposa é o segundo colocado com 25 pontos, três a menos que o líder. O Uberaba perdeu para o América-MG por 2 a 0 no último fim de semana. Com o resultado, o time do Triângulo caiu para a lanterna, com seis pontos.
Cruzeiro e Uberaba se enfrentam pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já classificado para as semifinais, a única ambição do Cruzeiro é mesmo assumir a liderança, já que não pode mais ser ultrapassado pelo o América-MG, em terceiro. Já o Uberaba joga a vida nesta partida para não ser rebaixado. O problema é que o Zebu não depende só de si mesmo.

Cruzeiro: O técnico Vágner Mancini poupará vários titulares. Por desgaste físico, Guerreiro, Diego Renan, Anselmo Ramon e Wallyson não viajaram para Nova Serrana. Marcos, Amaral, Roger e Walter estão confirmados no time. Mas algumas dúvidas ainda persistem.O provável Cruzeiro terá: Fábio; Marcos, Léo (Thiago Carvalho), Victorino e Éverton; Amaral, Marcelo Oliveira, Élber e Roger; Wellington Paulista e Walter.
Uberaba: O técnico Paulo Cezar Catanoce, ainda define o grupo titular, mas deve compor a equipe com os seguintes jogadores: Fernando; Roberto Dias, Tiago Toreti e Salinas; Éder, Gabriel, Evinho, Gustavinho, Gabriel Davis e Indinho; Araújo.
Cruzeiro: Além dos quatros poupados, o Cruzeiro não terá Montilo. O argentino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os volantes Rudnei e Charles seguem em recuperação de contusão e também ficam de fora.

Uberaba: O atacante Thiaguinho fraturou o pé e não enfrenta o Cruzeiro na partida deste domingo.
Cruzeiro: O atacante Walter é decisivo em quase todas as partidas quem entra. Contra o América-MG ele foi autor do gol da vitória; diante da Chapecoense, do empate. Neste jogo contra o Uberaba ele terá nova oportunidade de ser titular e provar que vive boa fase com a camisa celeste.

Uberaba: O volante Bruno Moreno e o meia Jefferson estavam lesionados, mas se recuperaram e foram liberados para participar do jogo deste domingo contra a Raposa.

Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro: “Eu não estou, de maneira alguma, abrindo mão da liderança. Quando eu disse que a melhor formação será escalada no domingo, eu quero dizer que esses jogadores não terão condições físicas de jogar. Vou usar atletas que estão hoje em melhores situações física e técnica. Talvez a gente tenha uma perda em termos de esquema tático. Mas de maneira alguma a gente está abrindo mão da liderança. É importante que a gente deixe a chama acesa”.
Paulo Cezar Catanoce, técnico do Uberaba: “Só vamos reverter o quadro, se houver um empenho muito grande por parte dos jogadores. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Atlético-MG e América-MG ,mas no segundo tempo, mesmo os jogadores querendo vencer, o rendimento está caindo”.
* Cruzeiro e Uberaba já se enfrentaram 86 vezes pelo Campeonato Mineiro. O retrospecto é amplamente favorável para a equipe da capital, que soma 59 vitórias. Outras 22 partidas terminaram empatadas, e o Zebu venceu apenas cinco vezes.
* O Cruzeiro não perde para o Uberaba há 14 anos. Neste período foram 14 jogos, com 11 vitórias e três empates.
* A maior goleada do confronto foi 5 a 0. A Raposa aplicou essa goleada três vezes, em 1976, 1986 e 2009.
Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram no último Campeonato Mineiro, e a Raposa levou a melhor. O time celeste foi até o Triângulo Mineiro e fez 1 a 0. Montillo, desfalque neste domingo, foi o autor do gol da partida.
Via: GloboEsporte



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis