teste

Pré-Jogo: Cruzeiro x Atlético-PR



Em sua despedida da Arena do Jacaré, o Cruzeiro joga o semestre contra o Atlético-PR. O time azul já firmou acordo com os administradores do Estádio Independência e vai voltar a atuar em Belo Horizonte após quase dois anos perambulando pelo interior de Minas. Desde 2010, foram 49 jogos em Sete Lagoas, com 29 vitórias, nove empates e dez derrotas. Um fato curioso é que em dois confrontos contra os paranaenses, a Raposa não conseguiu vencer, sendo um empate por 0 a 0, no Brasileirão de 2010, e outro por 1 a 1, no campeonato nacional em 2011.
Se o Atlético-PR repetir o breve histórico fica com a vaga nas quartas de final da competição, já que na semana passada venceu o time mineiro por 1 a 0, gol de Edigar Junio, na Vila Capoanema, na capital paranaense. Para ficar com a vaga nas quartas, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória celeste por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado qualifica o Furacão. O classificado do duelo encara quem passar de Paraná e Palmeiras, sendo que os paulistas venceram fora por 2 a 1.
Cruzeiro e Atlético-PR decidem o futuro nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O jogo terá arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha (GO), que será auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF).
* Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 46 vezes na história, com 17 vitórias da Raposa, 13 do Furacão e 16 empates. O time mineiro também leva vantagem nos gols marcados: 72 a 59.
* O jogo já foi disputado 23 vezes em Minas Gerais, sendo 21 em Belo Horizonte e dois em Sete Lagoas. As duas partidas no interior terminaram empatadas.
* Como mandante, o Cruzeiro jogou 48 partidas pela Copa do Brasil. Venceu 35, empatou sete e perdeu seis.
* O Atlético-PR já disputou 42 jogou como visitante na Copa do Brasil. O Furacão conseguiu 11 vitórias, 15 empates e 16 derrotas nestes jogos.
O último jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR foi disputado semana passada, na Vila Capanema, em Curitiba. O Furacão venceu por 1 a 0, gol de Edigar Junio, aos oito minutos do primeiro tempo. O time paranaense começou melhor a partida e fez um bom primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro foi superior, mas não conseguiu o gol de empate.
via: globoesporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis