teste

Clube



Assim se faz uma grande história
Mais de 200 mil metros quadrados que fazem do Cruzeiro o Clube mais estruturado do Brasil
O Cruzeiro Esporte Clube prima por uma gestão empresarial moderna. O Clube acumulou, ao longo de 89 anos de história, uma reconhecida experiência na construção de empreendimentos de alto padrão e tradição em qualidade de acabamento. As cinco sedes do Cruzeiro foram planejadas, obedecendo todas as normas de funcionalidade, conforto e modernidade.
Nos dois clubes, Sede Campestre e Parque Esportivo Barro Preto, os associados podem desfrutar com seus familiares das práticas de atividades desportivas nas piscinas, quadras de peteca e vôlei, campo de futebol, salões de jogos, parque infantil, áreas para churrasco, entre outras opções de lazer.
A Sede Administrativa, localizada na rua Timbiras, abriga a maior parte das áreas administrativas do Clube e foi planejada e executada com o que há de mais moderno em matéria de engenharia e arquitetura.
O Cruzeiro ainda possui dois centros de treinamentos, a Toca da Raposa I, destinada à categoria de base, e a Toca da Raposa II, destinada ao futebol profissional. Juntas, ocupam um espaço de 143 mil metros quadrados. Hoje, esses empreendimentos são sinônimos de ousadia e competência, que colocam o Cruzeiro na trilha do futuro.
Um time do mundo
Gloriosas conquistas transformaram o Cruzeiro em uma das maiores forças do futebol. Na extensa galeria de títulos do Clube, ganham destaque os dois títulos da Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas , quatro Copas do Brasil, duas Copas Sul-Minas e 35 Campeonatos Mineiros, entre outros. Em 2003, o Clube conquistou o simbólico e até então inédito título no Brasil, a Tríplice Coroa, resultado da conquista do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Além disso, o Cruzeiro detém mais um recorde nacional, tendo ficado 15 anos consecutivos sempre conquistando títulos, de 1990 a 2004.
A maior torcida de Minas
O Cruzeiro conta com o apoio de mais de sete milhões de torcedores. A última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha comprova novamente a já conhecida superioridade celeste em Belo Horizonte, no interior de Minas e em todo Brasil. O Clube conta ainda com o recorde de público do Mineirão, alcançado no jogo entre Cruzeiro x Villa Nova, em 1997. Foram 132.834 torcedores da nação azul.
Em agosto de 2007, o Cruzeiro lançou a campanha “Essa torcida move o time”, em reconhecimento ao desempenho do torcedor em todos os campeonatos disputados pelo Clube. Em 2008 o slogan da campanha dizia “Juntos somos mais fortes”, pregando a união entre time e torcedores. Já em 2009 a principal frase é “Nossos guerreiros, nossa força”, exaltando o poder da torcida, assim como o dos atletas.
Um exemplo de solidariedade e responsabilidade social
Através de iniciativas sociais, o Cruzeiro construiu ao longo dos anos um trabalho sólido e compromissado, assumindo o papel de empresa cidadã. Essas iniciativas são diversificadas e contemplam projetos de interesse da comunidade, da cultura e da educação.
Já são mais de 600 visitas realizadas a instituições, entre elas creches, escolas, hospitais, asilos e pequenas comunidades. Este trabalho é realizado toda semana e conta com a força do Raposão, representando o Cruzeiro. O mascote também marca presença em eventos e apóia campanhas de cunho social.
Um bom exemplo do viés social do time celeste é o empenho do Cruzeiro em ajudar os afetados pelas chuvas em Santa Catarina em 2008. O Clube foi a instituição mineira que mais contribuiu com os mais necessitados daquele estado, promovendo eventos beneficentes, recolhendo alimentos e outros donativos.

ShareThis