Torcedores de várias partes do mundo que quiserem comprar produtos oficiais do Cruzeiro poderão recorrer a nova loja virtual internacional lançada pelo clube, através do www.cruzeiroworld.com.
Segundo o Cruzeiro, esta é uma iniciativa pioneira entre clubes de futebol na América Latina. Mais de 150 países serão atendidos. Contudo, para os moradores do Brasil, a loja virtual continua sendo a www.shopcruzeiro.com.br .
A Raposa contou com a parceria da Zezoo Fulfillment Solutions & Marketing Inc, empresa com sede nos Estados Unidos, para lançar a loja internacional.Segundo o Cruzeiro, esta é uma iniciativa pioneira entre clubes de futebol na América Latina. Mais de 150 países serão atendidos. Contudo, para os moradores do Brasil, a loja virtual continua sendo a www.shopcruzeiro.com.br .
“Sabemos que a marca Cruzeiro é muito forte no exterior e percebemos que temos demanda de nossos produtos fora do Brasil. Buscamos um parceiro e conseguimos viabilizar esse projeto que certamente vai gerar grande retorno institucional e financeiro para o clube”, destaca Marcone Barbosa, diretor de marketing, ao site oficial do clube;
"Com a grande ascensão e estabilidade econômica do Brasil, juntamente com a grande demanda de produtos brasileiros no exterior, aliamos o know-how da Zezoo em lojas virtuais e franquias internacionais com a marca Cruzeiro Esporte Clube. Um projeto audacioso e pioneiro que levará produtos oficiais do Clube a todos os seus torcedores espalhados em mais de 150 países do mundo", comenta Frederico Martins, CEO da Zezoo Fulfillment Solutions.
A camisa oficial de jogo da equipe celeste custa 89,99 dólares (cerca de R$ 155,50) mais frete.