As especulações sobre uma possível ida do goleiro Fábio, do Cruzeiro, para o futebol paulista no próximo ano voltou a ser assunto na Toca da Raposa, mesmo após o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, ter rechaçado a possibilidade.
O camisa um da Raposa comentou com surpresa o assunto, mas fez questão de lembrar que seu contrato vai até 2016.
- Vi ontem (quarta-feira), depois que me falaram. Nem tive a oportunidade de olhar a notícia. À tarde, meu cunhado me ligou, já que ele tem mais acesso ao pessoal (imprensa) de São Paulo. Mas tenho contrato aqui até 2016. Fico feliz pelo reconhecimento de todos os clubes, tanto dentro do Brasil, quanto fora. Mas estou tranquilo quanto a isso.
Apesar de manifestar o desejo em permanecer na equipe mineira, Fábio deixou nas mãos da diretoria celeste a decisão sobre seu futuro.
- A gente não sabe se tem propostas ou interesses, então não tem como você analisar sobre a notícia que foi estipulada. Sempre manifestei o desejo de permanecer, tanto que a gente já tinha prorrogado o vínculo. Mas sabemos que o clube é uma empresa e necessita de recursos. Não adianta o jogador ter vontade se o clube não tem interesse. Tudo é pensado, e meu pensamento é estar dentro de campo para ajudar o Cruzeiro. Se tiver proposta hoje ou nas férias, o Cruzeiro vai estudar. Se achar que no primeiro momento o fator seja financeiro, vai me liberar.
Na quarta-feira, Dimas Fonseca deixou claro que o clube tratará sobre negociações ou renovações somente após a confirmação da permanência da equipe na Série A. Além de Fábio, Fabrício e Montillo também interessariam a outros clubes. Na 16ª colocação, o Cruzeiro possui 31 pontos e está a um ponto da zona de rebaixamento.