O jogo polêmico entre Corinthians e Cruzeiro, pelo returno do Campeonato Brasileiro de 2010 sempre volta à pauta quando as duas equipes estão prestes a se enfrentar. Apesar de o pênalti sobre Ronaldo ‘Fenômeno’ e a saída de campo do volante Fabrício ainda serem lembrados, o episódio já foi superado, segundo o próprio jogador celeste.
Na ocasião, após a marcação da penalidade do árbitro Sandro Meira Ricci, o jogador abandonou o campo de jogo. O então treinador da Raposa, Cuca, forçou uma alteração e colocou o atacante Wallyson no lugar de Fabrício. O time mineiro foi derrotado por 1 a 0, no Pacaembu, e reclamou bastante da arbitragem.
Fabrício comentou sobre o clima para o duelo de domingo.
- Acho que não vai ter problema. Foi até superado o episódio do ano passado. A gente comentou muito sobre aquele jogo nesse ano, antes da partida lá no Pacaembu. Mas acho que para esse jogo a arbitragem vai ser normal, com os erros que acontecem normalmente em todos os jogos.
Ex-jogador do Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2005, Fabrício admite que o amor pelo Cruzeiro ultrapassou o sentimento pelo Timão.
- Acho que sim, pelo momento que eu estou vivendo. Tenho uma história importante no Corinthians, que foi o início de tudo. Comecei no União São João, mas foi no Corinthians onde tudo começou. Mas hoje vivo bem aqui, minha família está bem, gosto do clube, tenho respeito de todos. Hoje sou mais cruzeirense do que corintiano. Em relação ao ano passado (a polêmica), já está tudo superado.