teste

Ortigoza e Farías lutam pela terceira vaga de estrangeiro no Cruzeiro


O atacante paraguaio Ortigoza vive no Cruzeiro uma situação inusitada na carreira. Além de disputar uma vaga no ataque, luta também para ser escolhido entre os estrangeiros do time. De acordo com o regulamento, somente três jogadores de outro país podem atuar em equipes brasileiras.

A Raposa tem, no elenco, quatro estrangeiros: o zagueiro uruguaio Maurício Victorino, o meia Montillo e o atacante Ernesto Farías, ambos argentinos. Juntos com Ortigoza, formam a ‘legião gringa’ da Toca da Raposa II.

Para o duelo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 18h (de Brasília), o técnico Vágner Mancini terá que optar por um dos dois atacantes, já que Victorino e Montillo são titulares absolutos. Por isso, Ortigoza, que treinou entre os titulares no primeiro treino tático da semana, ainda não sabe se estará em campo no domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

- Não sei se vou entrar ou não. Tem esse negócio do estrangeiro e tem o Farías, que também quer jogar. O mais importante é estar pronto para jogar.

Ortigoza não escondeu que a situação não é nada agradável.

- Não é muito normal disputar uma vaga de estrangeiro, ainda mais com um companheiro que está todo dia junto, treinando com você. Tem o Farías, o Victorino e o Montillo, que estão sempre juntos conosco. É meio complicado.

No empate em 0 a 0 com o Bahia, em Pituaçu, há duas rodadas, Ortigoza levou a melhor sobre Farías e ficou no banco de reservas. Contra o Corinthians, novamente, Ortigoza foi o preferido e ficou no banco de reservas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis