teste

Arbitral define datas e sistema de disputa do Campeonato Mineiro 2012


arbitral-campeonato-mineiro2_tarcisiobadaro62Nesta quarta-feira, uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol decidiu os detalhes do Campeonato Mineiro de 2012. O arbitral, como é chamado o encontro, reuniu os representantes dos 12 times que disputarão o torneio. E já tem data marcada para a bola rolar: dia 29 de janeiro, com a final no dia 13 de maio. Uma das grandes expectativas fica por conta do novo Estádio Independência, que deve entrar em cena apenas na quinta rodada.
O Campeonato Mineiro 2012 terá a mesma fórmula de disputa do ano anterior. As 12 equipes jogam entre si em um turno único, os quatro melhores colocados ao final desta fase se classificam para as semifinais, enquanto os dois últimos são rebaixados. Semifinal e final serão decididas em partidas de ida e volta, e os melhores colocados na fase anterior têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Para o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, esta é a fórmula ideal. Em 2009, o formato incluiu a fase de quartas de final, o que agradava aos clubes do interior, mas não aos times da capital - América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.
- Nós tivemos a infelicidade de há dois anos mudar, acrescentando quartas de final. Foi muito ruim. Este sistema está dando certo, e no que está dando certo eu acho que não se deve mexer, avaliou o diretor alvinegro.
Além dos três grandes da capital, o Mineiro contará com o América, de Teófilo Otoni, campeão do interior em 2011; Caldense, de Poços de Caldas, Democrata, de Governador Valadares; Guarani, de Divinópolis; Tupi, de Juiz de Fora; Uberaba, de Uberaba; e Villa Nova, de Nova Lima. Os novatos são Nacional, de Nova Serrana, e Boa Esporte, de Varginha. Os dois subiram do Módulo II e assumiram as vagas de Ipatinga e Funorte, rebaixados. A jovem equipe de Nova Serrana, com apenas três anos de existência, fará sua estreia na competição.
arbitral-campeonato-mineiro3_tarcisiobadaro62
















- Uma cidade nova e um time novo também, com três anos de existência. Nós, com nove meses, chegamos à primeira divisão. O caçula é novo, mas tem força. Esperamos fazer um bom campeonato. A nossa primeira questão é permanecer na primeira divisão, disse Marcelo Martins, presidente do clube.

Arbitragem

Um dos temas discutidos na reunião foi a sempre questionada arbitragem mineira. Nos últimos anos, os jogos das finais foram apitados por árbitros de outros estados. Pelo que foi conversado na reunião desta quarta-feira, uma avaliação dos árbitros durante a primeira fase do campeonato vai definir se a postura será mantida ou não.
- Vamos acompanhar o trabalho dos árbitros na primeira fase e nas semifinais, para aí sim decidir por um árbitro de fora ou não. Mas o que nós esperamos é que eles trabalhem em um nível igual ou melhor que este ano, explicou Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis