teste

Dimas Fonseca admite incerteza quanto a sua permanência no clube para 2012



A transição de presidentes do Cruzeiro pode afetar o clube na sua diretoria de futebol, para a próxima temporada. Dimas Fonseca, atual responsável pelo departamento, admite que não sabe se Gilvan de Pinho Tavares vai mantê-lo na função.

“Meu cargo é de confiança do presidente. Hoje sou um diretor de futebol levado pelo presidente Zezé Perrella, que tem mandato até 31 de dezembro. Tenho todo interesse em contribuir com o Doutor Gilvan. Além de funcionário, sou conselheiro nato do clube. Minha preocupação não é como funcionário, tão somente. Mas como conselheiro nato. Agora, é um cargo que será definido pelo Doutor Gilvan”, explicou.

Toda a montagem do futebol celeste para a próxima temporada está atrelada ao desfecho do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda não sabe se vai jogar a Série A ou B.

“Nós só vamos tratar depois que o Campeonato Brasileiro for definido. Essa é a posição do Gilvan, que vai assumir em janeiro, mas de fato ele já assumiu como vice-presidente atual e já vive o dia a dia do clube. A situação do Mancini deve ser definida ainda, assim como a minha. Vamos esperar o fim do Brasileiro para definir isso”, disse.

“Nós estamos totalmente focados nessa situação difícil que estamos no Campeonato Brasileiro. Esperamos manter a grande maioria dos jogadores para o ano que vem. É normal que algumas peças cheguem. Temos também a situação de contratos, que estamos trabalhando. Conversei com os atletas e falei que não é o momento adequado para falar de renovação, contratação...”, completa.

Observações e possíveis negociações

Apesar da indefinição, Dimas Fonseca trabalha nos bastidores para buscar reforços para o Cruzeiro. “As observações são muitas, como todos os clubes fazem. Temos um departamento de observação que acompanha muitos jogos. Esperamos nos reforçar, dentro das condições do Cruzeiro, para buscar o bicampeonato mineiro”.

“Já estamos trabalhando e observando, assim como os outros clubes. Mas a definição de quem trazer e como trazer, será a partir de 5 de dezembro, quando vamos sentar com os jogadores que precisam renovar para saber se eles querem ficar, se podemos pagar o que eles vão pedir, e ai sim, definir o plantel para a pré-temporada”, confirma.

Os zagueiros Anderson, do Atlético-GO, e Matheus, da Portuguesa, estão na pauta celeste. “Anderson e o Matheus são jogadores que nos interessam, como o Doutor Gilvan bem colocou. Eles podem nos atender. O Cruzeiro pretende conversar com os seus procuradores para definir essas situações”, afirma Dimas.

Para a lateral esquerda, o dirigente descartou Ávine, do Bahia, e afirmou que Gilson, atualmente no América, que pertence ao Grêmio, interessa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis