teste

Em Atibaia, Cruzeiro busca melhorar o clima do grupo


O período de treinos Atibaia, interior de São Paulo, além de afastar o Cruzeiro da enorme pressão existente por parte da torcida, em Belo Horizonte, pode trazer outros benefícios para a Raposa. Desde de que foi anunciada a ida para a cidade paulista, uma possível mudança no ambiente do grupo era o objetivo principal.

- Nós vamos tentar utilizar esses dias para que a equipe possa revigorar em algumas coisas, para que possamos estar mais juntos, para que um viva mais o problema do outro, entender que o nosso ambiente pode fazer a diferença – comentou Vágner Mancini.

De fato, Atibaia pode trazer novos ares ao Cruzeiro. A cidade, que nos últimos dois anos também foi utilizada pela Raposa, tem propriedades destacáveis.

Atibaia é oficialmente reconhecida como uma Estância Climática, ou seja, município que tem atrativos turísticos naturais. Na complicada fase na qual o Cruzeiro se encontra dentro do Brasileirão, não há nada melhor para a Raposa do que esfriar os ânimos por lá.

Essa foi exatamente a ideia do Cruzeiro, minimizar o clima tenso que Belo Horizonte poderia proporcionar, com o time na zona de rebaixamento. O goleiro Fábio relatou o que espera colher após a passagem pelo interior paulista.


- Fizemos essa viagem para Atibaia para colocarmos mais ânimo, dedicação e trabalho para que possamos ter uma semana boa e, no final, ficar feliz com uma vitória sobre o Internacional – comentou o capitão que prega o diálogo como a melhor forma de corrigir a frequente falta de sintonia celeste.
- Sempre quando temos a oportunidade, conversamos, mas infelizmente as coisas não estão sendo positivas para nós dentro das partidas. Por isso, sempre estamos falando sobre isso (os seguidos fracassos) e vamos em busca de um resultado no domingo - completou Fábio.

Roger elogia estrutura

A estadia do Cruzeiro em Atibaia poderia fazer muito bem não só para o ambiente entre os jogadores, mas também ao desempenho da equipe dentro de campo. O hotel onde a delegação celeste está hospedada dispõe de uma estrutura de primeiro mundo, muito elogiada pelo meia Roger.

- Já tive a oportunidade de vir aqui (Atibaia) com o Corinthians e o Fluminense. Há um bom campo de trabalho e campos suplementares para treinamentos físicos - afirmou o meia.

No entanto, o armador da Raposa vê outro ponto importante no período de concentração total da equipe. Roger acha importante os jogadores estarem mais próximos, o que pode ajudar o Cruzeiro a escapar do rebaixamento no Brasileirão.

- O mais importante é estar junto, independentemente do local, viver esse momento de maneira intensa e reverter essa situação difícil - comentou.

Roger, que deve ser titular no domingo, preferiu não falar sobre essa chance.

- Só comento sobre a titularidade quando o técnico me passar isso - disse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis