Leandro Guerreiro vê com receio clássico decisivo na última rodada
O futebol dá muitas voltas e quem, ontem, era o favorito, hoje pode estar brigando para fugir das últimas colocações. É o caso do Cruzeiro, que antes da competição chegou a vislumbrar uma possível conquista do título brasileiro sobre o maior rival, Atlético-MG, na última rodada.
Mas a realidade nem sempre traduz o desejo e o Cruzeiro, após uma fraca campanha no atual Campeonato Brasileiro, vê com receio a possibilidade de ser rebaixado pelo próprio arquirrival.
- A gente não queria estar passando por essa situação. Ter que ir para esta partida do clássico com uma ou as duas equipes precisando da vitória – revelou o volante Leandro Guerreiro.
O jogador do Cruzeiro acredita que o fator psicológico irá determinar o vencedor no clássico do próximo dia 4, pela última rodada da competição, em Sete Lagoas.
- É trabalhar melhor a cabeça. Quem tiver melhor de cabeça vai aproveitar melhor as chances que vão surgir. Quem se dedicar mais, quem treinar mais, vai sair dessa situação – orientou o jogador, que vem sendo um dos melhores em campo do Cruzeiro nessa reta final de Brasileiro.
O Cruzeiro ocupa a 16ª colocação, com 39 pontos. Já o Atlético-MG esta duas posições acima, com 42 pontos. Na penúltima rodada, a Raposa encara o Ceará, em Fortaleza. Já o alvinegro recebe o Botafogo, em Sete Lagoas. Os dois jogos serão no próximo domingo.