Vágner Mancini chegou ao Cruzeiro no final de setembro, e nesses quases dois meses, não pôde contar com o futebol de Wallyson, em recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo. A previsão inicial era de que o atacante voltasse apenas em 2012, mas a recuperação está adiantada e ele pode reaparecer nas duas rodadas finais do Brasileirão. A notícia anima Mancini, mas ele não quer apressar nada.
- Estamos dentro de um processo natural, tentando fazer com que o atleta se recupera rapidamente, mas sem causar dano na cirurgia. Seria muito bem vinda (a volta dele) pela proposta de jogo que hoje não temos, mas respeitando seu tempo limite (para voltar).
Além da possível volta do jogador, o técnico já percebeu outra melhora em seu elenco após a vitória sobre o Inter no final de semana. Para ele, até o semblante dos atletas já é outro.
- Não tenha dúvida. A gente vê no semblante. O olhar dos jogadores é diferente. Conseguimos recolocar o time no caminho. Levamos um aperto do Internacional, até desnecessário. Temos muitas coisas a acertar, a base de treinamentos, e outras a base de conversa. Nosso dia a dia não é feito só de elogios, óbvio, mas também de cobranças.
Fora do Z-4, o treinador da Raposa quer usar contra o lanterna um fator que sentiu na derrota para o Flamengo. Os nervos do adversário
- Nesse jogo contra o Flamengo nós tivemos um abalo emocional depois do pênalti. O Avaí vai oscilar dentro de campo, o atleta vê isso e tenta levar o adversário ao desequilíbrio emocional. Isso nesse momento de campeonato é fundamental.