teste

'Trio Esperança' motiva Cruzeiro para encarar o Flamengo no domingo



O Cruzeiro vai ao Engenhão, no próximo domingo, apostando em um trio que, no retrospecto recente contra o Flamengo, é capaz de dar esperanças ao time, que luta para fugir das últimas colocações. O zagueiro Victorino, o meia Montillo e o técnico Vágner Mancini sabem bem o que é triunfar diante dos Rubro-negros na casa do rival.

Ano passado, ainda pela Universidad de Chile, Victorino e Montillo eliminaram o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. O time chileno venceu o Flamengo no jogo de ida em pleno Maracanã, por 3 a 2. Na volta, em Santiago, o Flamengo deu o troco, venceu por 2 a 1, mas foi eliminado pelo número de gols marcados como visitante.

O zagueiro Victorino analisou o Flamengo do ano passado para o time atual, que ocupa a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos.

- Não tem muita diferença. É a mesma base do time do ano passado. O Adriano estava, mas agora tem Thiago Neves e Ronaldinho, que também fazem diferença se você deixa jogar. Temos que ter cuidado, temos que ir bem para ganhar o jogo.

Já o técnico Vágner Mancini sentiu o gostinho de eliminar o Flamengo mais recentemente. Como treinador do Ceará, o comandante foi o responsável por impor ao time do Rio de Janeiro sua primeira derrota no ano, ao vencer por 2 a 1, no Engenhão, e depois empatar por 2 a 2, em Fortaleza. Na ocasião, o Ceará quebrou uma sequência de 25 jogos (oficiais e amistosos) do Urubu sem derrotas na temporada.

Mancini acha importante ter um retrospecto favorável diante do adversário e espera repetir a dose no ano.

- Espero que sim, que esse ano seja marcado por isso. Fui lá com o Ceará e tiramos o Flamengo da Copa do Brasil. Espero ter o mesmo êxito. São momentos diferentes, mas temos que puxar o que for benéfico para o nosso futebol.

O Cruzeiro encara o Flamengo no próximo domingo, a partir das 17h (de Brasília), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A Raposa precisa da vitória a todo custo, já que ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, dois a mais que o Ceará, primeiro time do Z-4.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis