teste

Chegam Rudnei e Amaral, sai Marquinhos Paraná


O Cruzeiro centralizou suas ações ontem no meio-campo. Perdeu o volante Marquinhos Paraná, de 34 anos, que anunciou no Recife, onde passa férias, que está encerrado o contrato com o clube e, em contrapartida, os dirigentes divulgaram a contratação do volante Rudnei, de 27 anos, que estava no Ceará, por dois anos. Ele fez exames médicos e em 4 de janeiro estará na Toca com os novos companheiros para início da pré-temporada. É uma indicação do técnico Vágner Mancini para fortalecer a marcação no setor e partir para o contra-ataque em velocidade e com qualidade. Rudnei sempre vai mais à frente. Quem também vestirá a camisa celeste na posição é o experiente Amaral, 28 anos, que fez um bom Brasileiro pelo América, e teve 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube do Barro Preto.

Em Pernambuco, Paraná não demonstrou nenhuma mágoa ao dizer que está concluído seu ciclo no futebol mineiro. Os valores não foram informados, mas a proposta para renovação foi bem abaixo do que recebia pelo contrato que se encerra dia 31. Ele revela que tem propostas do São Paulo e do Internacional, mas a que o empolga é a do Sport, que está de volta à Série A do Brasileiro: “Tenho o pensamento de voltar a jogar no Recife e apareceu esta oportunidade muito boa. Trata-se de um grande clube, com uma torcida maravilhosa”. Ele também foi procurado pelo Figueirense, onde atuou no comando do técnico Adílson Batista, e pelo Avaí. O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirma a negociação com Paraná, que iniciou a carreira no Santa Cruz, em 1995. 

Já Rudnei veio assinar o vínculo e conhecer a Toca. Ficou empolgado com a chance de voltar a jogar em um time de ponta do futebol brasileiro, no comando de Mancini, que admira e considera um técnico que tem tudo para se destacar no futebol brasileiro. Ele foi revelado pelo Figueirense, em 2003. Jogou no Grêmio por três anos e disputou uma temporada pelo Ventforet Kofu, do Japão: “Sou segundo volante, gosto de ir para a área, de atacar, chego bastante à frente e às vezes faço gols. Quero ajudar e brigar por títulos”, declarou.

Hoje, mesmo com a posse da nova diretoria, às 20h, na sede campestre, os dirigentes vão passar o dia trabalhando, tentando concluir mais negociações. Agora, são cinco contratados: os zagueiros Matheus e Thiago Carvalho, o lateral Gilson e, agora, Rudnei e Amaral. O clube está fechando a contratação de mais um lateral; um armador e dois atacantes. O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirma que há opções para todas as posições e até o Natal espera estar com os nomes definidos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis