Decisivo na campanha do Náutico na Série B do Brasileiro e grande sonho de consumo da diretoria pernambucana para 2012, o atacante Kieza está cada vez mais longe de defender o Timbu no próximo ano e deverá ser reintegrado ao elenco principal do Cruzeiro. A Raposa detém seus direitos federativos e não recebeu nenhuma proposta convincente de compra, o que deverá abrir mais uma chance para o atleta na equipe celeste.
Kieza foi um dos personagens principais do vice-campeonato alvirrubro na Segunda Divisão, marcando 21 gols e se consagrando o artilheiro da competição. Entretanto, um novo empréstimo para qualquer clube já foi prontamente descartado pelo Cruzeiro, já que o time espera reaver os R$ 2 milhões desembolsados em sua contratação.
Mesmo com as promessas de que poderá receber novas oportunidades no time titular, o centroavante deverá enfrentar uma longa caminhada para conseguir se firmar no setor ofensivo da Raposa. A equipe conta com Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Farias, Bobô, Wallyson e Sebá para o ataque e poderá trazer novos reforços para a disputa do Campeonato Mineiro.