teste

Cruzeiro pretende formar elenco com mais pegada e menos idade



Com a montagem do elenco adiantada, já que sete reforços foram anunciados e as negociações por outros atletas estão bem encaminhadas, de acordo com a diretoria, o Cruzeiro promete uma cara diferente para a próxima temporada. Características como ‘pegada’, ‘altura’, ‘força física’ e ‘velocidade’ estão sendo incorporadas no grupo de atletas que está sendo formado.


Responsável pela montagem do novo elenco, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, empossado na última sexta-feira, projeta um time mais competitivo do que o que só escapou do rebaixamento à Série B do Brasileiro na última rodada, com a goleada sobre o arquirrival Atlético-MG, por 6 a 1.
“Ganhar títulos é uma promessa que não se pode fazer, não temos condições de fazer, porque são vários clubes que almejam a mesma coisa, mas disputar em igualdade de conquistar títulos, eu prometo que vamos fazer”, observou o novo mandatário cruzeirense.
Segundo ele, a equipe que está sendo montada terá “mais pegada, mais altura, mais velocidade, e inclusive mais juventude”. “Vamos ter mais competitividade do que tivemos durante esse período  que não alcançamos títulos”, disse Gilvan Tavares.
Oficialmente, o Cruzeiro já divulgou sete reforços para o plantel de 2012: Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte; Mateus, ex-Portuguesa, Gilson e Amaral, ex-América, Rudnei, ex-Ceará, Marcelo Oliveira, ex-Atlético-PR e o colombiano Diego Arias, ex-Paok.
A mudança no elenco se faz também com a saída de jogadores. Entre outros, já deixaram o grupo os volantes Fabrício, Marquinhos Paraná e Charles, o lateral-direito Vítor, o zagueiro Naldo, o atacante Ortigoza, Keirrison, que não estava nos planos do Cruzeiro, sofreu grave contusão e só poderá sair do clube após sua recuperação, que deve demorar cerca de seis meses.
As alterações no grupo devem prosseguir. Não só porque outros reforços serão contratados, como em função da possibilidade de outras perdas. O meia Montillo, grande destaque, é alvo de São Paulo e Corinthians, que já ofereceram 10 milhões de euros e 8 milhões de euros, respectivamente. O goleiro Fábio também já teve seu nome envolvido em sondagens do exterior.
Para chegar, as apostas da diretoria celeste, se concentram no momento em atacantes de velocidade. Os nomes de Marcos Aurélio e Osvaldo, que defenderam Coritiba e Ceará, respectivamente, no Brasileiro, são os preferidos. Nos dois casos, os dirigentes cruzeirenses já fizeram propostas. “Mas temos outras opções também”, observou o diretor de futebol, Dimas Fonseca.
Se já anunciou sete reforços e pretende fechar o mais rapidamente possível outras contratações, além de manter o argentino Montillo, o Cruzeiro considera que a volta do lateral-direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia, é encarado como um reforço.
“Nós vamos fazer um time bom, a imprensa tem divulgado os nomes que contratamos, tem outros que ainda vão chegar e tenho certeza que para somar ao nosso plantel, mas aqueles que não assinaram ainda não podemos divulgar para não atrapalhar a negociação”, salientou Gilvan Tavares.
A expectativa da diretoria celeste é fechar o elenco antes do dia 4 de janeiro, quando haverá a reapresentação. Gilvan Tavares explicou que o final do ano dificulta as negociações, que acabam atrasando. “Só posso garantir o seguinte: o time de 2012 vai ser mais competitivo, mais alto, mais rápido, mais leve do que o time de 2011, isso eu posso garantir para a torcida”, destacou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis