teste

Gilvan admite busca por substitutos de Charles e Fabrício



Desde o fim do Brasileirão, Montillo desperta o interesse de outros times e o Cruzeiro já fixou o valor para abrir mão do meia argentino. Porém, outros jogadores que eram titulares do meio-campo estão próximos de deixar a Toca da Raposa sem que o clube celeste receba compensação financeira. O presidente eleito, Gilvan de Pinho Tavares, demonstra pessimismo em relação à permanência de Charles e Fabrício, e já admite a busca por substitutos.

Charles pertence ao Lokomotiv Moscou e teve empréstimo repassado pelo Santos. O próprio jogador tenta prorrogar sua liberação para o Cruzeiro, mas Gilvan admite que esse objetivo está distante. Fabrício, por sua vez, está mais próximo do São Paulo, uma vez que não entrou em acordo com o clube celeste pelo período de um novo contrato.

Com o temor de perder dois volantes que eram titulares ao fim do último Brasileirão, a diretoria celeste quer jogadores para se juntar a Leandro Guerreiro. Já em relação a Marquinhos Paraná, Gilvan de Pinho Tavares está otimista com a possibilidade de prorrogar contrato.

“Precisamos de jogadores para o meio, porque o Charles veio emprestado, mas o clube quer que ele volte. Só temos o Marquinhos Paraná, que está renovando, e o Leandro Guerreiro. Se o Fabrício realmente não ficar, temos de repor as saídas dele e do Charles”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares.

Amaral é opção

Enquanto Charles e Fabrício não devem permanecer para 2012, o Cruzeiro vê no futebol mineiro um possível substituto para os volantes. Amaral, que defendeu o América no Brasileirão, não permanecerá no Coelho e Gilvan de Pinho Tavares orientou o diretor de futebol Dimas Fonseca a formular uma proposta para contratá-lo.

“Li em jornais que o América descartou renovar com o Amaral. Pedi então para o Dimas que nós façamos uma tentativa de contratá-lo”, disse o presidente eleito, que justificou a intenção de contratar o jogador. “Ele foi observado por outros treinadores, que o aprovaram. Em conversa com o Vágner Mancini, ele aprovou a contratação”, complementou.

Lista extensa


Além de volantes, o Cruzeiro pretende contratar meias para a próxima temporada. Gilvan de Pinho Tavares quer ampliar as opções do técnico Vágner Mancini. “Precisamos de um meia para ser mais uma alternativa e auxiliar Montillo e Roger”, observou.

Para o ataque, o Cruzeiro procura jogadores que tenham a velocidade como característica. “No ataque, vamos ter o retorno do Wallyson. Mas desde a saída do Thiago Ribeiro, precisamos de mais um jogador com essa característica”, salientou o presidente eleito.

Já a defesa deve receber mais um lateral, apesar de dois já estarem confirmados para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Gilson, que defendeu o América, no Brasileirão, foi contratado em negociação que levou o atacante Kleber ao Grêmio. Já o lateral-direito Marcos retorna de empréstimo ao Bahia. 

“Precisamos de mais laterais, só tínhamos o Diego Renan. Agora temos também o Gilson e o Marcos, mas ainda precisamos contratar jogadores para essa posição”, ressaltou Gilvan de Pinho Tavares.

O lateral-direito Vítor, que não conseguiu se firmar no Cruzeiro na disputa do Brasileirão, não permanecerá na Toca da Raposa. Ele será devolvido ao Palmeiras, que o emprestou ao clube celeste até 31 de dezembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis