O Cruzeiro é, por enquanto, o clube brasileiro que mais trouxe jogadores para próxima temporada – são sete contratações e um retorno de empréstimo confirmados. A despeito disso, o clube celeste ainda busca pelo menos mais dois reforços, para duas posições: a lateral direita e o ataque.
Para o setor ofensivo, é possível que a diretoria ainda contrate dois jogadores. O perfil desejado é de velocistas, para fazerem companhia a Wallyson. O Cruzeiro já enviou uma proposta oficial de compra de 100% dos direitos econômicos de Osvaldo, que pertence ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, e disputou o Brasileirão pelo Ceará. Outro velocista que está na mira é Marcos Aurélio, do Coritiba.
”Vem mais reforço aí, sem dúvida. Temos que trazer pelo menos mais um lateral, mais um atacante ou dois, velozes, para dar ao ataque do Cruzerio, junto com o Wallyson e o Montillo, essa velocidade que faltou no segundo semestre ao time”, confirmou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que pretende, com tantas contratações, formar um elenco grande para a disputa da temporada.
”Não basta trazer um atleta só, a gente sabe que as competições são longas, existem contusões suspensões. É preciso ter mais de um para cada posição. Este ano perdemos o Thiago Ribeiro e o Wallyson machucou, ficamos carentes no ataque. Estamos nos preparando para que isso não aconteça no ano que vem”, explicou o presidente.