O zagueiro Léo foi um jogador importante para o Cruzeiro na goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG. Improvisado na lateral-direita, ele teve a difícil missão de bater de frente com o rápido meia Bernard e ajudou o Cruzeiro a se manter na Série A. Além da comemoração pela salvação celeste, o jogador revelou o esforço para ajudar a equipe nesta reta final.
Léo sofreu um estiramento grau 1 na coxa esquerda, na partida contra o Avaí. A previsão era que ele ficasse fora da equipe por dez dias, mas voltou aos treinos antes do tempo e marcou presença nas duas rodadas finais.
- Na hora da decisão, vale qualquer sacrifício. Talvez o torcedor não saiba, mas voltei antes do tempo. Fiz tratamento em três turnos e joguei, mesmo com algumas dores, para ajudar o time nas finais. Esse espírito que muitos jogadores tiveram fez a diferença. A goleada de ontem não poderia ser em momento melhor, pois precisávamos muito dar uma alegria ao nosso torcedor.
Identificado com a Raposa, o mineiro Léo chegou ao clube no meio da temporada passada. Após um bom primeiro semestre de 2011, ele viveu com a equipe um drama no Brasileirão. A Raposa só foi escapar do rebaixamento na última rodada, com a goleada sobre o Galo. Apesar disso, o zagueiro acredita na força do grupo cruzeirense e prevê um 2012 vitorioso.
- Nosso ano começou bem, com o título mineiro e a melhor campanha na primeira fase da Libertadores. Mas, depois, tivemos uma queda e realmente ficamos devendo pela grandeza do Cruzeiro. Poderíamos brigar pelo G-5 ou pelo título, como foi no ano passado. Agora, temos que descansar e refletir sobre o que aconteceu, para voltar bem. Nosso elenco tem qualidade para deixar o torcedor mais feliz em 2012.