O Cruzeiro fez seu primeiro coletivo de 2012 na tarde deste sábado na Toca da Raposa 1. Cerca de 1500 torcedores compareceram ao treinamento, levando materiais de limpeza e higiene pessoal para as vítimas da chuva em Minas Gerais. A torcida fez festa na arquibancada, gritando os nomes dos jogadores, lembrando a goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, e pedindo para que o argentino Montillo permaneça no Cruzeiro.
Vagner Mancini manteve a base que terminou o ano passado. Dos novos reforços contratados pelo clube, apenas Marcos e Arias foram escalados no time titular, que treinou com: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Arias, Leandro Guerreiro, Éverton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Os reservas foram a campo com Rafael; Cribari, Mateus, Thiago Carvalho e Gílson; Amaral, Rudinei, Marcelo Oliveira e Roger; Bobô e Sebá.
No segundo tempo, Mancini fez várias mudanças no time, com Amaral, Gílson, Rudinei, Élber e Bobô, entrando nos lugares de Marcos, Arias, Éverton, Montillo e Anselmo Ramon, respectivamente. Os titulares venceram por 2 a 1, com gols de Diego Renan e Bobô contra um de Sebá.
Na manhã deste domingo, os jogadores fazem exames oftalmológicos, tendo a tarde livre. O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro dia 5 de fevereiro, quando enfrenta o Guarani-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Antes faz amistoso com o América-MG, dia 22, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.