O Cruzeiro considera que a negociação com o Porto pelo empréstimo do atacante Walter, que se arrasta desde a semana passada, 'caminhou' bem nesta quinta-feira. De acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa, o clube celeste espera que o ex-jogador do Internacional possa ser anunciado nesta sexta-feira. Em relação ao também atacante Osvaldo, ex-Ceará, o dirigente admite que há um impasse que dificulta a negociação.
“O Walter a coisa se encaminhou bem hoje (quinta-feira), acho que caminha para fechamento. A situação do Osvaldo é um pouco mais complicada, existe uma pessoa nos representando nos Emirados Árabes, a gente espera que haja até amanhã (sexta-feira) uma posição um pouco mais concreta, não é uma situação tão fácil de se resolver, até porque existem concorrentes na parada”, comentou Valdir Barbosa.
Segundo ele, há também uma dificuldade financeira para se acertar entre jogador e o Al-Ahli, clube dos Emirados. “Agora, com relação ao Walter a coisa caminha muito bem”, explicou o gerente de futebol cruzeirense. O Cruzeiro já oficializou oito contratações e busca fechar o elenco, anunciando atacantes para reforçar o time em 2012, estão em negociação para contar com Walter e Osvaldo.
Na sexta-feira passada, o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, chegou a falar que o empresário de Osvaldo, Gilmar Veloz, autorizou o Cruzeiro a negociar diretamente com o clube árabe e que um advogado do time celeste estava no Qatar. A proposta do clube mineiro é de compra dos 100% do jogador.
O próprio jogador já havia afirmado em entrevista no final de semana que estava aguardando seu empresário ligar para que ele pudesse se apresentar ao clube na segunda-feira ou terça-feira. Entretanto, parece que a negociação, que já está virando uma novela, pode ter ficado mais difícil ,como admitiu o gerente de futebol Valdir Barbosa.
Walter, por sua vez, esteve em Belo Horizonte, reuniu-se com a diretoria do Cruzeiro e acertou as bases salariais. Depois disso, voltou a Portugal para aguardar a definição do entendimento entre os dois clubes, o que, segundo Valdir Barbosa, está perto de ser concluído.