
“Estou muito chateado, eu não gostaria de sair daqui derrotado. A derrota dói em mim muito, estou até me segundo aqui para saber o que eu falo, mas é um início de trabalho, a gente tem de ter muita calma nessa hora, analisar bem, a gente sabe que todos os atletas tentaram se empenhar, mas há uma dificuldade”, observou o treinador, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
O Cruzeiro vencia a partida no Parque do Sabiá até os 40min do segundo tempo, quando o América empatou com Adeílson. Aos 47min, o atacante Bruno Meneghel marcou de pênalti e decretou a derrota do time celeste, que disputou seu primeiro amistoso na temporada.
Para Vágner Mancini, as mudanças processadas na reta final da partida foram decisivas no resultado. “Foram dois jogos distintos, 60 minutos bem feito, a vitória parcial, mas de um time que mesmo com dificuldade jogou mais, teve uma maior imposição em campo. A partir do momento em que efetuamos as mudanças, o time caiu de produção, o que também já era esperado”, afirmou.
O treinador aprovou a atuação da equipe no primeiro tempo. Depois de sair atrás no placar, o Cruzeiro virou a partida com dois gols do atacante Wellington Paulista. “Na primeira parte, eu acho que até em função de termos uma base mais montada o desempenho acabou sendo melhor”, ressaltou Mancini.