
De Buenos Aires, Irigotia conversou por telefone com o Superesportes e garantiu que não conversou com ninguém do Corinthians nos últimos dias. O agente também negou que tenha estado em São Paulo nesta semana. O empresário, que foi visto na Toca da Raposa II terça e quarta-feira desta semana, explicou que o único motivo de sua estada no Brasil fora a conversa com a diretoria do Cruzeiro por reajuste salarial para Montillo.
”Isso é mentira, não estamos negociando mais nada com o Corinthians. Estamos negociando com o Cruzeiro o aumento de salário. Não existe nada com o Corinthians, não fui a São Paulo e nem o Walter (Montillo) foi. Ele ficou treinando na Toca todos os dias, vocês viram, está se preparando para o jogo de amanhã (contra o Mamoré)”, disse Irigoitia.
”Meu único motivo de estar no Brasil nos últimos dias foi a reunião com o Gilvan pelo aumento de salário, estamos negociando em cima disso, não existe nada mais de Corinthians. No futebol, é claro que você nunca encerra totalmente um negócio para não fechar portas, mas agora isso é mentira. Nós estamos negociando os salários dele para ficar no Cruzeiro e ele vai ficar”, completou.
A reportagem questionou o empresário se havia possibilidade de Montillo deixar o clube celeste, caso não gostasse das novas propostas salariais do clube. Irigoitia foi enfático em dizer que o atleta cumprirá seu contrato, independentemente da oferta do Cruzeiro. “O Walter vai ficar no Cruzeiro, ele tem contrato e vai cumprir. Estamos conversando sobre melhorias para ele ficar, mas isso não vai dizer se ele vai sair ou não. O Gilvan já nos falou que quer contar com o jogador e ele vai cumprir seu contrato no Cruzeiro. A única negociação sobre o Montillo que tenho, atualmente, é com o próprio Cruzeiro”.
Cruzeiro também nega
O Cruzeiro também negou oficialmente que tenha sido procurado por algum representante do Corinthians nos últimos dias. O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, explicou ao Superesportes que a diretoria celeste não está disposta a se desfazer de Montillo e, por isso, estão havendo reuniões para valorização do jogador no clube.
”O Cruzeiro não abriu mão de segurar o Montillo e não foi procurado por ninguém do Corinthians nas últimas semanas. A diretoria se reuniu na última quarta-feira para tratar de melhorias salariais para o jogador, por meio de empresas parceiras. Não é verdade que o Montillo esteja perto de assinar com outro clube e ser apresentado na próxima semana. O Cruzeiro está trabalhando pela permanência e valorização do Montillo, não pela negociação com outro clube”, disse o diretor.
Nesta sexta-feira, Montillo foi um dos mais animados jogadores no rachão promovido pelo técnico Vágner Mancini na Toca da Raposa II. O craque chegou a escrever às costas do colete, com esparadrapo, o nome do ex-jogador argentino Roberto Perfumo, um dos maiores zagueiros da história do Cruzeiro, que vestiu a camisa celeste nos anos 70 e virou ídolo da torcida. Perfumo foi titular da Seleção Argentina por mais de 10 anos e disputou a Copa de 1974 como atleta do clube celeste. Ao lado de Sorín, é o jogador argentino de maior identificação com o Cruzeiro.
Fonte:SuperEsportes