O meia Montillo concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa II e esclareceu sobre sua situação no Cruzeiro. O argentino fez questão de frisar seu desejo de permanecer no Melhor Clube Brasileiro do Século XX e aproveitou para desmentir notícias que davam conta que ele estaria insatisfeito no time celeste.
“Estou muito contente em jogar pelo Cruzeiro, estou feliz aqui, não quero sair do Cruzeiro. Todo mundo fica colocando coisas que eu não falei, não falei com ninguém da imprensa, eu só falei com o presidente, se tenho que acertar alguma coisa, vou falar com o Dr. Gilvan. Eu quero ficar aqui no Cruzeiro, tenho que pensar na minha família também. Cheguei aqui faz um ano e meio, acho que fiz o melhor pela camisa, honrei a camisa em campo e vou continuar fazendo isso. Ninguém está aqui falando que sou jogador de outro time, eu sou jogador do Cruzeiro e estou fazendo o melhor na pré-temporada porque estou pensando no Campeonato Mineiro, não posso pensar em outro time, só no Cruzeiro. Tenho respeito pelos meus companheiros, à Comissão Técnica e também tenho uma boa relação com todos e vou continuar do mesmo jeito. Eu ouvi falar um monte de coisa, que eu estava triste, diferente, mas não estou, estou com a mesma alegria que sempre tive aqui. Sou um jogador de futebol e vou continuar treinando e dando tudo pela camisa do Cruzeiro, pelo torcedor que merece, pelos meus companheiros, a diretoria, a comissão técnica, o Vágner Mancini, mas tenho que pensar na minha família, isso está à frente de tudo, meus dois filhos, minha esposa, meus pais. Sou jogador do Cruzeiro, vou falar com a diretoria e a última palavra é do presidente, afirmou Montillo.
O camisa 10 do Cruzeiro mandou um recado para a China Azul. “Eu quero falar para o torcedor que quero ficar aqui, meu pensamento é que tenho uma família e quero o melhor para eles. Eu vou continuar sendo feliz aqui, para mim não muda nada, sou um cara tranquilo, que trabalha com alegria, me dou bem com os companheiros. O futebol é assim, se você joga bem, tem uma possibilidade de jogar fora, não é só com Montillo, qualquer jogador, sempre vão ter propostas e elas têm que ser melhor para a família do atleta. Eu vou falar com Dr. Gilvan e vamos procurar o melhor para todos. Quero que o torcedor fique tranquilo, não quero que ninguém fique chateado, vou continuar dando tudo de mim em campo e estou pensando na estreia do Mineiro, estou fazendo os exames médicos como todos os jogadores, trabalhei nas férias para chegar da melhor maneira na pré-temporada, tenho que falar com o Vágner (Mancini) para ver o que ele acha e tenho que continuar trabalhando”.
“Eu vou ficar feliz no Cruzeiro, não é que vou ficar chateado, não vou jogar, isso não, o torcedor pode ficar tranquilo porque respeito essa instituição, sou jogador do Cruzeiro, meus companheiros merecem o melhor de mim dentro de campo. Não é porque você não acerta alguma coisa com a diretoria que você não vai jogar bem, eu não sou assim, sou profissional, sempre fiz o melhor pelo Cruzeiro, às vezes jogando bem, outras jogando mal, mas sempre dando o meu máximo em campo. Vou falar com a diretoria para que cheguemos numa condição melhor para as duas partes”, completou.
Montillo demonstrou gratidão ao time cinco estrelas, reforçou o carinho que tem pelo clube e garantiu mais uma vez que vai seguir comprometido em ajudar o Cruzeiro a fazer uma bela temporada em 2012.
“Foi muito importante chegar a um time tão grande como o Cruzeiro. O Cruzeiro me deu a possibilidade de jogar pela seleção argentina também, não vou esquecer isso, tenho bem claro o que é o Cruzeiro para mim. Tenho muito respeito por esse time, vou continuar trabalhando e ajudar o time a fazer uma campanha melhor do que a que fez ano passado”, concluiu.
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro