A diretoria do Cruzeiro aguarda respostas de Porto e Al-Ahli para concluir as contratações de Walter e Osvaldo. Os dois atacantes estão próximos de reforçar o elenco comandado por Vágner Mancini. Para o treinador, é fundamental que o time celeste receba mais dois jogadores velocistas.
Enquanto aguarda, o técnico celeste evita comentar sobre os atacantes que estão na mira do Cruzeiro. “A gente está na espera, não gosto nem de ficar falando muito sobre A, B ou C. Isso gera expectativa quando há um mercado escasso em atletas disponíveis. Falando muito sobre um (atleta), você chama atenção dos outros (clubes). Espero ser feito da melhor forma pela diretoria. Fico no aguardo de mais um ou dois atacantes, o que é fundamental nesse momento. A chegada de um lateral é secundária. O fundamental é a chegada de dois atacantes de velocidade”, afirmou.
Entre os atacantes em negociação com o Cruzeiro, Osvaldo é quem está mais próximo das características de velocidade apontadas por Mancini. Walter, por sua vez, tem o costume de atuar como centroavante, como já admitiu o treinador cruzeirense.
Para Mancini, a ausência de velocidade foi determinante para a má campanha da equipe no último Brasileirão. Agora ele espera mudar o perfil da equipe. “Vai ser diferente, porque sofremos muito com equipe sem velocidade, muito estagnada em campo. Sinceramente, acho que podemos mudar postura para equipe mais dinâmica, competitiva, com mais agressividade, até para não sofrermos como em 2011”, analisou.
O Cruzeiro já chegou a acordo com Walter e Osvaldo, mas ainda não recebeu a liberação dos dois atacantes. Walter deverá chegar à Toca da Raposa por empréstimo junto ao Porto, enquanto Osvaldo terá os direitos econômicos adquiridos junto ao Al-Ahli.
Embora admita que o ideal seria já ter todo o elenco já definido, Mancini defende a diretoria na demora em concretizar as contratações. “Fundamental seria que já tivéssemos todo o elenco certo, aqueles atletas que devem fazer parte da temporada à disposição. Vamos seguir com aqueles que já estão certos. Qualquer surpresa ou chegada é sempre benéfica para agregar forças. Penso que você tem de ter calma. Não dá para acelerar processo e, de repente, errar numa concentração. Nossa diretoria está sabendo escolher e, do outro lado, vamos ter calma”, disse.