O meio-campista Montillo se pronunciou na manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa 2 para esclarecer o comunicado oficial emitido pela assessoria de imprensa dele no qual, o atleta demonstrava interesse de jogar no Corinthians. O jogador acredita que foi mal interpretado e deixa a definição do futuro dele nas mãos do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.
"Estou contente de jogar pelo Cruzeiro, estou feliz aqui. Mas não compreenderam bem o que falei ontem. Não é que quero sair, mas vou defender os interesses da minha família, estou trabalhando e a proposta para minha família é muito boa. Quero ficar no Cruzeiro, falei com a diretoria e estou esperando o Gilvan falar comigo. Não gosto da novela. Colocam coisas que não falei. Cheguei aqui faz um ano e meio e acho que fiz o melhor e vou continuar fazendo isso", destacou o argentino.
Montillo espera uma reunião com o presidente do Cruzeiro para definir se permanece ou não no clube mineiro.
"Por enquanto, sou do Cruzeiro e penso desse jeito. Ouvi um monte de coisa e estou falando do mesmo jeito. E decido não falar com a imprensa para não colocar mais fogo na coisa. Aqui está meu procurador, e ele vai falar com a diretoria. Mas também tenho que pensar na minha família, que está acima de tudo. Mas vou pensar em falar com a diretoria para ver se eles vão fazer um esforço para que eu fique. A última palavra vai ser do Gilvan", acrescenta o meia.
O jogador reforça a idéia que o desejo de ir para o Corinthians se dá apenas pelo fato de poder garantir a independência financeira para a família.
"Vitrine? Não. O Cruzeiro é muito grande, os dois times são grandes. O Cruzeiro não foi bem no segundo semestre do ano passado, mas é um time muito grande, tem história no futebol, é, para mim, um dos maiores do Brasil. Mas, não sou menino e tenho que pensar em outro lado (financeiro), por isso vou conversar com a diretoria. Toda profissão é assim", disse.
A diretoria do Cruzeiro continua com a postura de que não negocia o meio-campista pelos 8 milhões de euros oferecidos pelo Corinthians.