O destino do atacante Osvaldo deverá ser definido nesta segunda-feira. A pendência financeira do empresário do jogador, Gilmar Veloz, com o Al Ahli está próxima de ser sanada e o clube árabe deverá liberar o atleta. Resta saber qual clube ganhará o leilão: o Cruzeiro ou o São Paulo.
O clube celeste acredita que é o único que oficializou uma proposta de compra de 100% dos direitos econômicos do jogador e, por isso, mantém o otimismo. “Estamos aguardando, o que sabemos é que o Cruzeiro foi o único que teria feito proposta para comprar 100%. Até o dia em que nosso advogado negociou com o Al Ahli pessoalmente, nós éramos os únicos. Ele (o advogado) ainda está nos Emirados Árabes acompanhando a situação”, disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, à reportagem, neste sábado.
Enquanto a imprensa paulista coloca o São Paulo muito próximo da contratação de Osvaldo, a diretoria do Cruzeiro crê na palavra de Gilmar Veloz. Na quinta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares ressaltou que o empresário do jogador deu preferência ao Cruzeiro. “O São Paulo está na jogada, mas o empresário disse que não coloca o atleta lá, o que dificulta a negociação com o São Paulo. O empresário não quer que o negócio seja resolvido sem antes receber o que ele acha que tem direito”, disse o presidente do Cruzeiro.