Na tarde deste sábado, a torcida do Cruzeiro teve a oportunidade do primeiro contato com os jogadores que defenderão o time celeste em 2012. No treinamento aberto na Toca da Raposa I, 1.500 pessoas acompanharam ao primeiro coletivo da temporada, que serviu ainda para doações às vítimas das chuvas em Minas.
Com cantos de apoio durante todo o treinamento, a torcida celeste aproveitou para pedir que seu principal jogador não troque a Raposa pelo Corinthians. O grito “fica Montillo” foi entoado pelos torcedores antes de a bola rolar.
Durante o treinamento, um torcedor invadiu o gramado e correu em direção ao meia argentino. Montillo tirou sua camisa e deu ao cruzeirense, em atitude ovacionada pelos demais torcedores.
Além de citar todos os jogadores que formam o elenco de 2012, a torcida gritou o nome do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que insistiu na recusa de propostas de Corinthians e São Paulo por Montillo.
Doações
A atividade deste sábado serviu ainda para um ato de solidariedade. Os torcedores que compareceram ao centro de treinamento doaram materiais de limpeza e higiene para serem repassados às vítimas das chuvas em Minas Gerais.