teste

Victorino diz que não é preciso 'grandes nomes' para se ter um bom time


Ao anunciar acerto com o lateral direito Jackson, que estava no Dallas, dos Estados Unidos, a diretoria do Cruzeiro confirmou a proposta de apostar em jogadores pouco conhecidos, mas que possam tornar o time mais competitivo do que o da temporada passada. A estratégia celeste agrada ao zagueiro uruguaio Victorino, titular absoluto na reta final de 2011.

“Acho que não precisa ter grandes nomes para um time ser bom, times contratam jogadores que têm nome, que jogaram na Europa, mas meu pensamento é esse, que não precisa de jogadores de nome para fazer um bom time, só tem que trabalhar, ter bons jogadores, fazer tudo todo mundo”, comentou Victorino.

Segundo ele, o mais importante é o coletivo. “Se todo mundo está pensando no mesmo em vencer, jogar, correr, marcar, não vai ser difícil para vencer”, salientou o jogador uruguaio, que elogia as contratações feitas, mas observa que são jogadores de ‘qualidades diferentes’.

O zagueiro considera que a disputa de 2012 pela condição de titular vai começar do zero e isso vale para todas as posições, com exceção do goleiro Fábio e do meia Montillo, que é pretendido pelo Corinthians e pode até mesmo se transferir de clube.

“No começo do ano todo mundo começa do zero, acho que não tem jogadores titulares, só o caso de Montillo, que é a figura do time, Fábio, mas depois todos começam do zero, tem que fazer uma boa briga pela titularidade. Os jogadores que vieram este ano vão apertar o seu trabalho”, avaliou o zagueiro.
 
O Cruzeiro conta com cinco zagueiros, e dois novos reforços que vão disputar da vaga na posição: Thiago Carvalho e Mateus, que defenderam Boa Esporte e Portuguesa, respectivamente. Além das duas novas caras e do próprio Victorino, o Cruzeiro tem ainda Léo e Cribari para a zaga.

“A comissão técnica olhou esses jogadores ano passado, todos vêm para somar, a comissão vai ver quem vai jogar mais, são bons jogadores com qualidades um pouco diferentes, mas o time precisa de jogadores diferentes”, analisou.

O atacante Wellington Paulista reconhece que não conhece todos seus novos companheiros, como, por exemplo o lateral direito Jackson, mas demonstrou confiança nas opções feitas pela diretoria, dizendo que se os jogadores foram contratados é porque têm valor e poderão contribuir com o Cruzeiro.

Os demais reforços já oficializados pelo Cruzeiro são o lateral esquerdo Gilson e os volantes Amaral, Rudnei, Diego Arias e Marcelo Oliveira, além de Jackson, que já fez os exames médicos e da volta ao clube do também lateral direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis