O técnico Vágner Mancini já tem definida a forma como o Cruzeiro iniciará a temporada 2012. O time celeste que irá a campo neste domingo, às 17h, em amistoso contra o América, terá quatro novidades em relação àquele que encerrou o Campeonato Brasileiro de 2011.
No meio-campo, os volantes Diego Arias e Marcelo Oliveira, contratados para esta temporada, têm escalação confirmada. Eles atuarão no setor ao lado de Leandro Guerreiro e Montillo.
Já as laterais serão ocupadas por Marcos, que estava emprestado ao Bahia em 2011, e Gilson, ex-jogador justamente do América. “Espero que Gilson possa estrear bem, pois isso é importante. Esse jogo marca o início de um ano e é importante começar com vitória”, comentou Vágner Mancini.
O treinador mantém como única dúvida a dupla de ataque. Entretanto, Mancini admite que Wallyson não deve iniciar o amistoso contra o América. O velocista não atua desde agosto, quando fraturou o tornozelo esquerdo, e a comissão técnica quer preservá-lo.
“Wallyson ficou um tempo maior parado. Não queremos queimar etapas. Talvez entre com o Wellington Paulista para fazer com o Wallyson o que determinamos lá atrás, ir com calma, sem queimar etapas”, explicou Vágner Mancini.
Já o goleiro Fábio e o meia Roger sequer viajarão para Uberlândia. Os dois jogadores estão suspensos para a estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em 5 de fevereiro, e Vágner Mancini não quer utilizá-los diante do América.
A Federação Mineira liberou o goleiro para o primeiro jogo do Estadual, mas o clube entende que Fábio não tem condição de jogo. Dessa forma, Rafael defenderá a meta celeste nos primeiros compromissos de 2012.
No primeiro teste da temporada, o Cruzeiro entrará em campo contra o América com: Rafael, Marcos, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.