teste

Walter é o novo reforço do Cruzeiro


O atacante Walter, do Porto-POR, é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2012. O acerto foi concretizado no início da noite desta terça-feira e o jogador será cedido por empréstimo de um ano. Walter desembarca em Belo Horizonte nesta quarta-feira, para conhecer a Toca da Raposa II e assinar o novo vínculo.

”Está tudo acertado, fechamos há pouco, não há reviravoltas. O Walter já é jogador do Cruzeiro. Chegamos ao acordo e amanhã o Walter chega a Belo Horizonte para assinar e conhecer o novo local de trabalho e os novos companheiros. Os detalhes jurídicos entre Cruzeiro e Porto já foram providenciados e essas pequenas burocracias são naturais em uma transferência internacional. Amanhã ele chega à Toca da Raposa”, confirmou  o empresário do jogador, Teodoro Fonseca.

O clube celeste arcará com 100% do salário do jogador. Não foram revelados valores. A primeira proposta do Cruzeiro pedia que o Porto arcasse com os vencimentos do atleta. Em troca, a Raposa cederia um jogador ao clube lusitano. Esse acordo, porém, não foi adiante.

Walter é a oitava contratação do Cruzeiro para a temporada 2012. Ele se juntará a Diego Arias, Rudnei, Mateus, Gilson, Amaral, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira. O Cruzeiro ainda tenta a contratação dos velocistas Osvaldo, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Marcos Aurélio, do Coritiba. 

Carreira

Walter foi revelado pelo Internacional. No profissional da equipe gaúcha, ele participou dos títulos do Estadual de 2009 e da Libertadores de 2010. Em 2009, o camisa 9 foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira. Walter foi um dos artilheiros da competição, com cinco gols. Com destaque ainda jovem, Walter foi comprado pelo Porto em julho de 2010 por seis milhões de euros. O contrato assinado foi de cinco anos de duração.

No Porto, o jogador teve problemas pessoais, por conta de complicações no nascimento prematuro da filha e foi liberado de vários jogos pelo clube. Quando voltou, não conseguiu render como antes. No fim do ano, voltou a ser liberado para cuidar de problemas particulares. Mesmo com pouca sequência na temporada, foram oito jogos e seis gols marcados – dois na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis