O Cruzeiro iniciou a pré-temporada com seis atacantes remanescentes de 2011 e a diretoria busca o acerto com outros dois jogadores para reforçarem o setor. Titular ao fim do último Campeonato Brasileiro, Wellington Paulista aprova as contratações para o setor.
“Em 2009, eram quase dez atacantes e a briga foi boa, foi sadia. Em 2010, também. Todo ano que passa, o Cruzeiro tem que contratar jogadores de qualidade, porque é um time grande”, analisou o centroavante.
Além de Wellington Paulista, o time celeste tem como remanescentes da última temporada os atacantes Wallyson, Anselmo Ramon, Farías, Bobô e Sebá, que deve se transferir para o Porto em julho.
O Cruzeiro aguarda resposta do clube português para confirmar a contratação de Walter. O clube celeste está próximo de concluir a negociação com o Al-Ahli para a compra dos direitos econômicos de Osvaldo, que defendeu o Ceará no último Brasileirão.
Diante da iminência de muitos jogadores brigarem por poucas vagas no ataque, Wellington Paulista indica o caminho para se manter entre os titulares. “Vamos fazer nosso papel dentro de campo, trabalhar bem física e taticamente, para quem o Mancini escolher faça o melhor. O mais importante é virem jogadores de qualidade e responsabilidade para ajudar o Cruzeiro”, disse.
Paulista salienta que gols podem ser determinantes para a escolha dos titulares. “Logicamente, o atacante que fizer gols terá vantagem, mas não sabemos o que passa na cabeça dos treinadores. Sabemos que o Vágner Mancini gosta de jogador que marque, que jogue, que tenha qualidade, então tenho que fazer o melhor para jogar”, destacou.