Nos primeiros treinamentos, o técnico Vágner Mancini já acenou, e logo depois confirmou, que Guerreiro começaria a temporada como titular. E foi assim nos dois primeiros amistosos, contra América-MG e Mamoré. Agora, o volante quer fazer boas atuações junto com o grupo e manter a titularidade na equipe.
“Desde o início o Mancini me colocou como titular, espero me manter como titular durante o ano todo. Sei que é difícil, a concorrência é grande, principalmente na posição de volantes, onde existem muitos jogadores de qualidade. Jogo a jogo, treino a treino, temos que matar um leão por dia. Não podemos achar que temos cadeira cativa. Em um clube grande como o Cruzeiro, a gente vive de resultados. Então, é importante conseguir vitórias, se manter como titular, agradar, principalmente, o treinador, e também a Torcida”.
Sem poder contar com o goleiro Fábio, que cumprirá suspensão, na partida de estreia contra o Guarani, de Divinópolis, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Mancini não relacionou o goleiro nem para os dois amistosos, em Uberlândia e Patos de Minas. Assim, coube a Leandro Guerreiro ser o capitão do time, já que, geralmente, é o goleiro Fábio quem exerce a função. Para a estreia no Estadual, a tendência é que Guerreiro seja o capitão.
“Eu não sei ainda. Nos últimos dois amistosos eu fui o capitão. A gente sabe que o Fábio não vai jogar, mas o Mancini ainda não passou nada. Independentemente de ser ou não o capitão, a vontade vai ser sempre a mesma”.
Leandro destacou que o elenco foi reforçado, com jogadores de qualidade, e se mostrou confiante em uma boa estreia no Campeonato Mineiro. “Foram dez contratações. Jogadores de qualidade que chegaram. Todos os atletas do grupo têm muito a crescer ainda. Precisamos ter garra e determinação. A cobrança será bem maior, devido ao ano ruim que fizemos em 2011. Estamos preparados. Independentemente da idade, existe a ansiedade pela estreia, um pouco de nervosismo. Mas estamos preparados, treinamos bem e estamos confiantes para conseguir, principalmente nesse primeiro jogo, uma grande vitória, para dar alegrias ao Torcedor”.
Por fim, Guerreiro, questionado pelo Site Oficial do Cruzeiro, disse que continuará ajudando o time no ataque, em faltas e escanteios, para tentar marcar mais gols de cabeça, como o que marcou, por exemplo, na goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, e nas partidas contra Vasco da Gama (3 a 0 em São Januário) e Internacional.
“O Mancini me dá essa liberdade, principalmente nas jogadas de bolas paradas. Ele permite que eu vá para a área. Se pintar a oportunidade, vou fazer de tudo para concluir a gol e fazer o gol. A ideia é ajudar o time a sair vitorioso, com os três pontos, que é o mais importante”.
(Fonte: Site Oficial do Cruzeiro)