teste

Wallyson marca e se emociona


Com um gol de pênalti, na vitória por 4 a 2 sobre o Nacional, nesta quinta-feira, Wallyson balançou as redes pela primeira vez depois de fraturar o tornozelo esquerdo, em agosto do ano passado. Após superar o goleiro Douglas Pires, o atacante cruzeirense se abaixou no gramado e chorou.

“Quando você faz um gol, passa aquele filme. Desde o começo do tratamento, você quer voltar a ajudar seus companheiros. Quando você faz o gol, cada pessoa que me ajudou tem sua parte. Quero agradecer também à minha família, que me ajudava muito”, observou Wallyson, que se emocionou também ao conceder entrevista.

Na noite desta quinta-feira, Wallyson foi escolhido pelos companheiros para cobrar o pênalti assinalado aos 46 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 3 a 2. Batedor oficial de penalidades do Cruzeiro, Wellington Paulista explicou a razão de deixar o companheiro ser responsável pela cobrança. “Era para ele ter confiança, porque a lesão dele foi muito grave. Deixei que ele batesse para saber que terá mais um ano vitorioso com a gente”.

“Eles sabem a importância de um gol para um jogador que vem de lesão. Eles sabem da importância que eu tenho dentro do grupo e também sabem o trabalho que desenvolvo. Desde 10 de agosto, depois da minha cirurgia, eles me ajudaram muito, dando apoio. Chegava chorando ao vestiário, eles conseguiam me deixar feliz. Tenho que agradecer o apoio muito a eles e ao departamento médico do Cruzeiro”, agradeceu Wallyson.

O atacante, que foi artilheiro da Copa Libertadores’2011, permaneceu seis sem jogar. A fratura no tornozelo esquerdo, sofrida em 7 de agosto, durante partida contra o Internacional, em Porto Alegre, o deixou fora de todo o restante do Campeonato Brasileiro. O retorno aos gramados em uma partida oficial aconteceu na estreia do Campeonato Mineiro, em 5 de fevereiro, com derrota para o Guarani por 1 a 0.

Nos primeiros jogos de 2012, Wallyson permanece como opção no banco de reservas. Enquanto os titulares têm marcados gols, ele não se incomoda com a ausência no time. “Estou entrando aos poucos, mas tenho de trabalhar muito. Nosso ataque está fazendo os gols, jogando bem. Fico feliz de ver meus companheiros fazerem gols, o Paulista e o Anselmo, que foram tão mal falados no ano passado. Muitas pessoas não acreditavam neles e estão dando a volta por cima. O trabalho está sendo bem feito e estão vindo as vitórias”, destacou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis