teste

Cruzeiro vence e cola nos líderes do Mineiro 2012


Com a melhor atuação da temporada, o Cruzeiro venceu o América TO, por 2 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conseguiu a quarta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro. Em uma tarde inspirada da dupla de ataque Anselmo Ramon e Wellington Paulista e boas atuações dos meias e dos laterais, a Raposa construiu o placar no primeiro tempo e apenas administrou o resultado no segundo.


Wellington Paulista, a propósito, chegou aos seis gols no Estadual e passou André, do Atlético-MG, que tem cinco. O jogador, no entanto, estará fora da próxima partida do Cruzeiro no Mineiro, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão contra o Villa Nova, novamente em Sete Lagoas.


O público pagante de 3.098 pessoas, que proporcionou uma renda de R$ 50.100, viu a vitória que levou o Cruzeiro aos 12 pontos e o deixou colado nos líderes Atlético-MG e América-MG, que se enfrentarão neste domingo, também na Arena do Jacaré. A situação do América TO é complicada. O time permanece com apenas quatro pontos, na oitava colocação.


O Cruzeiro voltará a campo na próxima quarta-feira, agora pela Copa do Brasil. O time vai até o Acre, onde enfrentará o Rio Branco, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Pelo Campeonato Mineiro, jogará no domingo, dia 11, às 16h, diante do Villa Nova, novamente na Arena do Jacaré. O América TO, por sua vez, tem compromisso no próximo sábado, quando receberá o América-MG, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.
Tempo de Wellington Paulista
Sem se importar com o forte calor da Arena do Jacaré, o Cruzeiro começou o jogo em cima do América TO. Tanto que, com menos de um minuto de bola rolando, já teve um gol anulado, marcado por Montillo. Com Roger tomando as rédeas da armação de jogadas, os atacantes Anselmo Ramon e Wellington Paulista estavam constantemente bem municiados.
O time de Teófilo Otoni, por sua vez, também buscava as jogadas de ataque, mesmo com uma postura defensiva bem definida. Com isso, a partida ficou bem agradável de ser ver nos seus minutos iniciais.
O Cruzeiro tinha o domínio territorial e, por tomar a iniciativa das ações, criou as melhores e mais perigosas jogadas. A formação tática do ataque cruzeirense manteve-se a mesma dos últimos jogos, com Anselmo como pivô, e WP9 se alternando com Montillo nas pontas. A boa presença ofensiva dos dois laterais foi outro fator que possibilitou ao time azul conseguir boa variação nas jogadas.
E foi exatamente em uma subida de Diego Renan que nasceu o primeiro gol cruzeirense. O lateral tabelou com Anselmo Ramon e foi derrubado por Felipe Dias. Pênalti que Wellington Paulista bateu bem, aos 24 minutos.
Com o adversário em vantagem, o América TO continuou com sua postura de buscar o ataque, o que deu ao Cruzeiro muitos espaços. Aos 43 minutos, a dupla de ataque azul funcionou novamente. Anselmo Ramon tocou para Wellington Paulista bater de primeira, sem chances de defesa para Fábio Noronha.
Placar administrado
A postura dos dois times no segundo tempo foi bem parecida com a do primeiro. A diferença foi apenas a velocidade do jogo, mais lenta, o que era previsível, devido ao forte calor e ao desgaste dos primeiros 45 minutos.
O América TO passou a ter mais posse de bola, mas era improdutivo na criação de jogadas, já que trocava passes sem agressividade na intermediária do Cruzeiro, que apenas observava a ação do adversário, tranquilamente.
O jogo do Cruzeiro era bem cadenciado. O time tocava a bola esperando por brechas na defesa do América TO. Vágner Mancini mandou Wallyson e Walter para o jogo, substituindo a dupla titular, que teve boa atuação. Os substitutos também tiveram boa atuação. Tanto que um dos maiores destaques da partida foi o goleiro do Dragão, o veterano Fábio Noronha, que impediu uma goleada.
Os minutos finais seguiram a mesma cartilha, de muito toque de bola e de poucos lances de perigo. O Cruzeiro evitou se expor e se desgastar, já que, na próxima semana, estreará na Copa do Brasil e enfrentará uma longa viagem até o Acre.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis