teste

Pré-Jogo: BOA x Cruzeiro


Boa Esporte e Cruzeiro têm encontro marcado pela nona rodada do Campeonato Mineiro, com objetivos bem definidos, às 17h (de Brasília), deste sábado, no Melão, em Varginha. Enquanto o time do sul de Minas precisa da vitória para não se distanciar do Tupi e continuar com o sonho da quarta vaga nas semifinais, a equipe de Belo Horizonte quer ser líder do Estadual, pela primeira vez no ano, ainda que a liderança dure menos de 24 horas. Se vencer o Boa Esporte, o Cruzeiro empatará com o Atlético-MG no número de pontos, mas passará o arquirrival no saldo de gols. O Galo só jogará no domingo, contra o Uberaba, às 16h, no Triângulo Mineiro.

O Boa Esporte, do comandante Sidney Moraes, deverá sofrer uma reviravolta na equipe. O time de Varginha, que tem um jogo a menos, poderá ter quatro alterações para a partida contra o Cruzeiro. Se a Raposa estará em campo com três atacantes, a ordem no Boa Esporte é não ficar na retranca, justamente para não deixar a bola chegar nos principais nomes do adversário.
Vágner Mancini, do Cruzeiro, confirmou, mais uma vez, a equipe no 4-3-3, esquema tático que tem colhido bons frutos nos últimos jogos. O time aposta na vocação ofensiva do trio composto por Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon para conseguir a nona vitória seguida na temporada, a oitava no Campeonato Mineiro.
O jogo terá arbitragem de Alício Pena Júnior, que será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho, todos da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Boa Esporte: O lateral-direito Lorran, contratado da Catanduvense, deverá fazer sua estreia pela equipe. Assim, Olívio, que estava improvisado, retornará ao meio-campo. Outro que deverá estrear é o atacante Rafael Gomes, que, nos treinos, tem mostrado faro de gol. Sidney Moraes deverá promover ainda o retorno do meia Vinícius Kiss, que estava suspenso. Há também a possibilidade do retorno do zagueiro Neylor, que não joga há três partidas. Outro que tem treinado bem e poderá ganhar uma chance é o lateral-direito Neilson, que veio do Rio Branco, do Acre. O Boa Esporte deverá ir a campo com Glédson; Lorran, Diogo (Neylor), Gabriel e Radar; Olívio, Vinícius Kiss, Claudinei e Radamés; Yuri e Rafael Gomes
Cruzeiro: Vágner Mancini mandará o Cruzeiro a campo, mais uma vez, no esquema 4-3-3, assim como fez nas últimas quatro partidas, quando o time conseguiu quatro vitórias, com 15 gols a favor e apenas um contra. A provável equipe terá Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Boa Esporte: O atacante Jajá é desfalque certo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Cruzeiro: Não há jogadores suspensos no Cruzeiro. Roger e Rudnei, entretanto, não foram relacionados. O meia segue em recuperação da melhor forma física, após um estiramento grau um na panturrilha direita, enquanto o volante está no departamento médico, em tratamento de um problema muscular na coxa direita.
Boa Esporte: O meia Radamés é o grande nome do Boa Esporte. Com experiência em grandes clubes do futebol brasileiro, o jogador se aprimorou nos arremates a gol e é a esperança do técnico da equipe de Varginha, para dar equilíbrio aos demais jogadores.
Cruzeiro: A zaga do Cruzeiro tem tido excelente desempenho nos últimos jogos, tanto que foi vazada somente uma vez nas últimas seis partidas. Com a contratação de Alex Silva, que estava no Flamengo, Léo e Victorino têm mais um motivo para provar que merecem a confiança de Mancini e da torcida, para permanecerem no time titular.
Olívio, volante do Boa Esporte: "Para mim, é muito importante. Fico feliz, pois é difícil um jogador chegar a 150 jogos em um mesmo clube".
Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro: “É importante que nossa equipe possa mostrar, mais uma vez, que tem um padrão de jogo mais avançado. Ainda não é o ideal, mas é uma equipe que já desenvolve um bom volume de jogo, que usa bem os dois laterais. A turma da frente também tem ajudado muito, não só na parte ofensiva, mas na marcação também. Isso gera equilíbrio. Dessa forma, vamos enfrentar o Boa Esporte, uma equipe que, normalmente, joga um pouco mais fechada, com jogadores rápidos. Acho que tem tudo para ser um bom jogo”.
* Boa Esporte e Cruzeiro se enfrentaram dez vezes na história. Em todas elas, o time de Varginha ainda se chamava Ituiutaba e mandava seus jogos na cidade homônima. Foram sete vitórias cruzeirenses, dois empates e apenas uma derrota.
* Os times já se enfrentaram pelas semifinais do Mineiro, em duas ocasiões, em 2008 e 2009. O Cruzeiro se deu melhor nas duas e se classificou para a final, quando goleou o rival Atlético-MG, por 5 a 0, nas decisões dos dois anos.
* Este será o primeiro confronto entre Boa Esporte e Cruzeiro no Melão, em Varginha.
* Em dez jogos na história, foram marcados 38 gols, com a excelente média de 3,8 gols por partida. O Cruzeiro marcou 26 vezes, e o Boa Esporte fez 12 gols.
Disputado pelo Campeonato Mineiro de 2010, quando o Boa Esporte ainda se chamava Ituiutaba, o último jogo só foi decidido aos 44 minutos do segundo tempo. O time de Belo Horizonte venceu por 1 a 0, com um gol do volante Fabinho. A partida foi realizada a Fazendinha, no Pontal do Triângulo.
Via: GloboEsporte











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis