teste

Pré-Jogo: Caldense x Cruzeiro


Caldense e Cruzeiro vão fazer o duelo entre o time que não perdeu em casa e o que não perdeu fora, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Ronaldão, em Poços de Caldas. De um lado, a Veterana, equipe que ainda não foi batida nos próprios domínios, e de outro, a Raposa, que não sabe o que é perder fora de casa. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. 

O time de Poços de Caldas terá força máxima na partida. O técnico Ademir Fonseca tem todo o elenco à disposição e deve optar por uma formação ofensiva, que pode deixar o time perto da zona de classificação para as semifinais. Em quinto lugar, com oito pontos, a Caldense está na cola do Boa Esporte, quarto colocado.
No Cruzeiro, o pensamento é conseguir a sétima vitória consecutiva – seis pelo Mineiro e uma na Copa do Brasil - e colar de vez no rival Atlético-MG, líder do Estadual, três pontos à frente do time estrelado
A partida terá arbitragem de Igor Júnio Benevenuto, que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rogério Alexandre Barbosa, todos da Federação Mineira de Futebol.
Caldense: Ademir Fonseca só tem uma dúvida para escalar a Caldense que encara o Cruzeiro, e é de ordem técnica, já que o treinador tem todo o elenco à disposição. Equipe provável: Glaysson; Rodrigo Dias, Leandrão, Vinicius e Thiago Fernandes; Maxsuel, Felix, Sérginho e Éberson; Fábio Tenório (Renatinho) e Max.
Cruzeiro: Vágner Mancini vai repetir o esquema com três atacantes, usado nas vitórias contra Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, e Villa Nova, pelo estadual. O time deverá entrar em campo com: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Caldense: A Caldense não tem jogadores no departamento médico e nem suspensos.
Cruzeiro: O Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Léo e o atacante Walter, suspensos. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Villa Nova, domingo passado, e o segundo foi expulso no mesmo jogo. Além disso, Roger e Gílson, meia e lateral-esquerdo, respectivamente, com problemas musculares, ficam de fora.
Caldense: O experiente Glaysson promete fechar o gol contra o Cruzeiro, clube que o revelou. O goleiro, que vem sendo um dos destaques da Veterana no Campeonato Mineiro, já teve, inclusive, o contrato renovado por mais uma temporada.
Cruzeiro: Wellington Paulista está de volta ao time, após ficar de fora da estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC e da vitória sobre o Villa Nova. A ausência contra o time de Nova Lima custou caro a WP9, que perdeu a artilharia do estadual para André, que marcou sete vezes. O atacante cruzeirense, com seis gols, espera retomar a ponta da lista dos artilheiros. Para isso tem que marcar contra a Caldense e secar o concorrente atleticano.
Glaysson, goleiro da Caldense: “É uma satisfação muito grande saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Não tem coisa melhor para um jogador de futebol do que isso. Fico muito feliz em estender o meu contrato com um clube de tradição como a Caldense. Quero fazer história no clube”.
Diego Renan, lateral do Cruzeiro: “Temos que entrar para vencer, com personalidade, atacando os adversários. Não podemos pensar em defender primeiro, temos que fazer um grande jogo e garantir uma boa vitória”.
* No cômputo geral, Caldense e Cruzeiro já se enfrentaram 70 vezes, com 47 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e seis vitórias da Caldense. A equipe celeste fez 139 gols, e a Veterana, 41.
* A primeira partida disputada entre as equipes pelo Campeonato Mineiro aconteceu há quase 40 anos. No dia 10 de maio de 1972, Cruzeiro e Caldense ficaram no empate sem gols no Mineirão.
* Nas últimas 27 partidas disputadas entre Cruzeiro e Caldense, apenas duas terminaram empatadas em 0 a 0, em 1998 e 2005.
* A maior goleada do confronto foi 6 a 0 a favor do Cruzeiro, no Mineirão, com gols de Roberto Batata (3), Nelinho, Palhinha e Dirceu Lopes, no dia 24 de novembro de 1974, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro venceu a Caldense pro 3 a 0 no Campeonato Mineiro do ano passado, último duelo entre os dois times. Quem vê o placar pode pensar que o jogo foi fácil, mas a realidade é diferente. A equipe azul só conseguiu fazer os gols no segundo tempo, com Wellington Paulista, Diego Renan e Dudu. 


Fonte:GloboEsporte.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis