teste

Pré-Jogo: Cruzeiro x América-TO


Após as semifinais do Campeonato Mineiro do ano passado, quando o Cruzeiro massacrou o América TO com duas goleadas (8 a 1 e 5 a 1), os dois times se reencontram pela primeira vez. O jogo, válido pela quinta rodada do estadual, será disputado neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Cruzeiro busca a quarta vitória consecutiva, e caso ela seja por três ou mais gols de diferença, o time poderá ficar na liderança do estadual por pelo menos 24 horas, já que, independentemente do resultado do clássico entre Atlético-MG e América-MG, que se enfrentam neste domingo, pelo menos algum deles ficará na frente da Raposa.
Para o jogo, Vágner Mancini vai mandar a campo o time que vem sendo considerado o ideal por ele, já utilizado em duas oportunidades este ano. Roger e Montillo formam o meio-campo e Anselmo Ramon e Wellington Paulista, mais uma vez, serão os atacantes titulares.
Por sua vez, o América TO quer se recuperar na competição para tentar fazer uma campanha pelo menos parecida com a de 2011, quando levou o título de campeão do interior. Até aqui, o Dragão soma apenas quatro pontos e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Em caso de derrota, aliado a uma combinação de resultados, o Z-2 pode ficar ainda mais perto.
A partida terá arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), que será auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF). O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogo, ao vivo, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha tudo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.
header as escalações 2
Cruzeiro: Vágner Mancini tem o time definido desde o início da semana e vai mandar a campo os mesmos titulares que venceram Tupi, por 3 a 0, e Nacional-MG, por 4 a 2. A equipe: Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
América TO: com dois problemas, o técnico Gilmar Fernandez ainda não confirmou a equipe, mas os titulares devem ser os seguintes: Fábio Noronha; Rafinha, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Luizinho; Willian Mogi, Felipe Dias, Diego Faria e Karreta; Luciano Mourão e Sandro Costa.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: o Cruzeiro não tem jogadores suspensos nem no departamento médico.
América TO: Gilmar Estevam tem dois problemas para o jogo deste sábado. Ele não poderá contar com o lateral-direito Carlos Alberto, que além de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está no departamento médico por conta de um problema muscular na panturrilha direita. O atacante Vinícius Nogueira também está fora, já que sofreu um estiramento muscular no último treino da equipe.
header fique de olho 2
Cruzeiro:
 o meia Roger volta ao time titular, após sentir dores na panturrilha direita, o que o fez começar no banco contra o Democrata GV. Atuando como terceiro volante, a presença de Roger em campo, além de qualificar o passe do Cruzeiro, divide com Montillo a responsabilidade da armação.
América TO: no goleiro Fábio Noronha. O experiente camisa 1 do Dragão já está em seu terceiro ano no clube do Vale do Mucuri e tem identificação com o torcedor. E ele costuma crescer contra os grandes da capital. Contra o Atlético-MG, na primeira rodada, ele não evitou a derrota por 2 a 1, mas fez inúmeras defesas que impediram um placar mais elástico em favor do Galo. Contra a Raposa, ele tem a missão de parar o ataque comandado por Wellington Paulista.
header o que eles disseram
Anselmo Ramon, atacante do Cruzeiro“O torcedor sempre está nos ajudando, sempre está comparecendo. Espero que compareça novamente na Arena do Jacaré porque precisamos fazer um bom jogo e dar esta vitória para eles, que estão querendo muito. Esperamos dar continuidade a este trabalho”.
Felipe Dias, volante do América TO: “Estou recuperado (da lesão que o tirou da última rodada) e espero obter um bom resultado contra o Cruzeiro. Para isso, todos os jogadores devem entrar concentrados naquilo que cada um deve fazer dentro de campo”.
header números e curiosidades
* O Cruzeiro venceu as quatro partidas que disputou com o América TO até hoje. A Raposa marcou 17 gols e sofreu apenas quatro.
* Os dois times se enfrentaram nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2011 e o Cruzeiro goleou duas vezes: 8 a 1 em Teófilo Otoni e 5 a 1 em Sete Lagoas.
* A média de gols no confronto entre Cruzeiro e América TO é de 5,2 por partida. No total foram 21 gols em quatro jogos.
header último confronto v2
O último jogo entre Cruzeiro e América TO serviu apenas para cumprir tabela, já que a primeira partida das semifinais terminou com goleada cruzeirense por 8 a 1. No jogo de volta, o Cruzeiro goleou novamente. Fez 5 a 1, com dois gols de Edcarlos, um de Pedro Ken, um de Farías e um de Dudu. Rodrigo Sena fez o gol de honra do América TO.
Via: GloboEsporte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis