teste

Pré-Jogo: Cruzeiro x Villa Nova




Em busca da sexta vitória seguida na temporada (a quinta no Campeonato Mineiro) o Cruzeiro recebe o Villa Nova, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com quatro desfalques, o técnico Vágner Mancini vai quebrar a cabeça para mandar o time a campo, já que Montillo, contundido, e Diego Renan, Marcelo Oliveira e Wellington Paulista, suspensos, ficam de fora. A novidade no Leão do Bonfim fica no banco de reservas. O técnico Mauro Fernandes estreia no comando do Villa Nova.


A partida terá arbitragem de Renato Cardoso Conceição, que será auxiliado por Celso Luiz Vieira e Ricardo Vieira Rodrigues, todos da Federação Mineira de Futebol.


Cruzeiro: Vágner Mancini terá que usar a cabeça para montar a equipe. O técnico pode repetir o 4-3-3 usado na vitória sobre o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil ou pode optar pelo 4-4-2, com Everton entrando no lugar de Montillo. Provável time: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Gílson; Leandro Guerreiro, Rudnei e Roger; Wallyson, Anselmo Ramon e Walter (Everton).
Villa Nova: é a estreia do técnico Mauro Fernandes no comando do Villa Nova. O novo treinador afirmou que vai fazer mudanças na equipe, a começar pelo esquema tático. O time deve jogar no 3-5-2, com três zagueiros e um meio-campo mais forte. O provável time é: Élisson; Heitor, Álvaro e Carciano; Alex Santos, Marcos Pinguim, Higo, Francismar e Zé Rodolpho; Eliandro e Henrique.

Cruzeiro: o Cruzeiro tem quatro desfalques para a partida. Montillo, com uma pubalgia, deve ser poupado e Diego Renan, Marcelo Oliveira e Wellington Paulista cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 2 a 0 sobre o América TO, na última rodada.
Villa Nova: o volante Anderson Uchoa está suspenso com o terceiro cartão amarelo e não joga. Outros desfalques estão no departamento médico. O volante Everton está em tratamento com dores no joelho direito. O atacante Caio Tavera está com desconforto muscular e também não tem condições de jogo.

Cruzeiro: Wallyson fez três gols contra o Rio Branco-AC, na Copa do Brasil, quarta-feira, e vem cheiro de moral para o duelo contra o Villa. O atacante, que passou seis meses se recuperando de uma contusão no tornozelo direito, busca a melhor forma para voltar a ser o atacante que encantou a torcida no primeiro semestre do ano passado.
Villa Nova: no técnico Mauro Fernandes. Ele volta a comandar uma equipe mineira após o bom trabalho no América-MG. O treinador já chegou mudando o time que vinha jogando e conhece bem o adversário, já que o enfrentou diversas vezes. Mesmo do banco, ele pode surpreender o Cruzeiro.

Walter, atacante do Cruzeiro: "O Cruzeiro mostrou que o ataque, que vinha sendo criticado, vem se entrosando aos poucos, a cada jogo. O torcedor pôde ver um pouco do futebol do Walter e espero crescer ainda mais junto com a equipe".
Mauro Fernandes, técnico do Villa Nova: “O Vágner tem um leque de opções na mão. Ele está quebrando a cabeça para saber quem ele vai colocar para jogar. Ele tem peças de reposições de sobra. E nós vamos procurar tirar o melhor de cada atleta para que eles possam fazer um bom jogo”.

* O Cruzeiro leva grande vantagem sobre o Villa Nova na história do Campeonato Mineiro. A equipe Celeste tem 89 vitórias, 50 empates e 24 derrotas, com 307 gols a favor e 172 contra.
* A Raposa não perde para o Leão há mais de 13 anos. A última derrota foi em 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, pela Copa dos Campeões Mineiros. De lá para cá as equipes se enfrentaram 17 vezes, com 10 vitórias do Cruzeiro e sete empates.

* No cômputo geral, Cruzeiro e Villa Nova já se enfrentaram 153 vezes em Belo Horizonte e 74 na cidade de Nova Lima.
* A maior goleada do confronto aconteceu no dia 27 de março de 1994, quando o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 8 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro daquele ano. O destaque do Cruzeiro na partida foi Ronaldinho Fenômeno, então com 17 anos.

Na última vez em que se enfrentaram, Cruzeiro e Villa Nova fizeram um jogo muito disputado. No gramado irregular do Estádio Castor Cifuentes, a Raposa venceu o Leão por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante André Dias, que havia entrado durante o jogo, aos 41 minutos do segundo tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis