teste

Pré-Jogo: Rio Branco-AC x Cruzeiro


O sonho do pentacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), quando o time entra em campo para enfrentar o Rio Branco-AC. O jogo, que será disputado na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, será apitado por Arnoldo Vasconcelos Figarela, de Rondônia, que será auxiliado por seus conterrâneos Márcia Lopes Caetano e Ronieri Costa Alleyen.
Vágner Mancini não poderá contar com dois de seus principais jogadores na temporada 2012, já que Montillo e Wellington Paulista estão fora do jogo e ficaram em Belo Horizonte. O técnico pede respeito e muita atenção com o time do Rio Branco-AC para evitar surpresas desagradáveis logo de cara na competição que conhece bem, já que foi campeão com o Paulista, de Jundiaí, em 2005.
O Rio Branco-AC é azarão. O time, que chegou à fase semifinal da Série C do Brasileirão do ano passado, ainda não fez nenhum jogo oficial este ano, já que o Campeonato Acreano só começa no próximo domingo. O técnico Samuel Cândido promete um time cauteloso, mas que também terá força ofensiva para surpreender o Cruzeiro.


as_escalacoes_v2







Rio Branco-AC: o Rio Branco já está definido pelo técnico Samuel Cândido e não tem mistérios. Provável time: Alencar Baú; Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César.
Cruzeiro: Vágner Mancini tem apenas uma dúvida no time titular, já que confirmou Wallyson no lugar de Wellington Paulista. Na vaga de Montillo, ou entra o volante Rudnei ou o atacante Walter. Provável equipe: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Rudnei (Walter); Anselmo Ramon e Wallyson.
quem-esta-fora_v2







Rio Branco-AC: o Estrelão não tem jogadores no departamento médico nem suspensos.
Cruzeiro: Montillo sentiu uma lombalgia e não embarcou para o Acre. Wellington Paulista e Gílson cumprem suspensão por cartões recebidos no Campeonato Brasileiro do ano passado e também não viajaram para o norte do Brasil.
fique-de-olho_v2







Rio Branco-AC: com passagem pelo América-MG, rival regional do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Ednei teve sua documentação regularizada a tempo de estrear na Copa do Brasil. O jogador estava no Mika, do futebol da Armênia.
Cruzeiro: Wallyson volta ao time titular do Cruzeiro depois de longo tempo se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. A expectativa da torcida em relação ao futebol do atacante é muito grande, já que ele foi o destaque da Raposa na Taça Libertadores do ano passado.
o-que-eles-disseram_v2







Juliano César, atacante do Rio Branco-AC: "Sou bem feliz na Copa do Brasil e na hora de enfrentar uma grande equipe. Nos últimos jogos, contra o Santos e o Atlético-PR, fiz os gols do Rio Branco e espero que nessa partida contra o Cruzeiro não seja diferente. Fiz bons treinos com o Douglas, estamos bem entrosados e, se as oportunidades surgirem, estamos preparados para marcar".
Fábio, goleiro do Cruzeiro:  "Uma equipe que não se encontra no eixo da primeira divisão, quando tem oportunidade de disputar a Copa do Brasil, e enfrentar as maiores equipes, se motiva bastante. Mesmo não tendo informações dos adversários, a gente sabe que vai encontrar um jogo difícil, uma equipe que vai querer mostrar trabalho. Temos que nos sobressair a essas dificuldades".

numers-e-curiosidades_v2



* Quem passar deste confronto enfrenta, na 2ª fase da Copa do Brasil 2012, o vencedor do duelo entre Chapecoense-SC e São Mateus-ES.
* O Cruzeiro está de volta à Copa do Brasil depois de quatro anos seguidos disputando a Taça Libertadores. A última participação da equipe mineira na competição foi em 2007, quando foi eliminada nas oitavas de final, pelo Brasiliense.
* Já o Rio Branco-AC disputou a competição pela última vez ano passado, sendo eliminado pelo Atlético-PR ainda na primeira fase.
* O Cruzeiro venceu a Copa do Brasil quatro vezes (1993/1996/2000/2003). A melhor colocação do Rio Branco-AC foi em 1997, quando chegou às quartas de final.
ultimo_confronto_v2



Esta é a primeira vez que Cruzeiro e Rio Branco-AC vão se enfrentar na história.


Via: GloboEsporte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis