teste

Cruzeiro empata com a Chapecoense por 1x1



Chapecoense e Cruzeiro têm novo encontro para decidir o adversário de Atlético-PR ou Criciúma na sequência da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1, gols de Souza e Walter, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, não evita o segundo jogo entre os dois clube, como o Cruzeiro queria, se tivesse vencido por dois ou mais gols de diferença.
Os 7.085 pagantes viram que o time mineiro teve muitas dificuldades em Santa Catarina. O campo pesado e o jogo forte e de bolas aéreas, típico das equipes do sul do Brasil causaram enormes dificuldades para o Cruzeiro, que saiu atrás no placar e só conseguiu o empate no segundo tempo.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O vencedor se classifica para as oitavas de final. Em caso de empate sem gols, o Cruzeiro avança. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols faz com que o time catarinense avance.
Os dois times voltam as atenções para os campeonatos regionais. No próximo domingo, pelo Catarinense, a Chapecoense recebe o Criciúma, às 16h (de Brasília), na Arena Condá. No mesmo dia e no mesmo horário, o Cruzeiro enfrenta o Uberaba, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pelo Mineiro.
Poder aéreo dos donos da casa funciona
Chapecoense e Cruzeiro começaram a partida em ritmo acelerado, dispostos a cumprir os objetivos que tinham traçado previamente. Os catarinenses queriam vencer para levar a decisão da vaga para Minas Gerais e os mineiros entraram justamente para evitar que este segundo jogo acontecesse.
A partida começou equilibrada e muito disputada. A Chapecoense entrou em campo num 3-6-1 que deixava João Paulo isolado no ataque, mas congestionava o meio-campo, criando muitas dificuldades para a armação de jogadas do Cruzeiro. A equipe mineira, por sua vez, entrou no 4-3-3 das partidas anteriores, com Anselmo Ramon centralizado no ataque, Wallyson pela esquerda e Wellington Paulista pela direita.
O Cruzeiro já havia chegado com grande perigo, num lance que Anselmo Ramon recebeu na área, girou e bateu para defesa do goleiro Rodolpho. Mas foi o time da casa que abriu o placar, aos 16 minutos. O zagueiro Souza, que já havia sido decisivo contra o São Mateus, na primeira fase da Copa do Brasil, subiu mais alto que a zaga cruzeirense após cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para a Chapecoense. Foi o 31º gol do time na temporada, o 19º no jogo aéreo, o que comprova a força do time no quesito.
O gol do Furacão do Oeste não abalou a Raposa, que continuou atacando e criando boas chances de gol. Os catarinenses, porém, com o meio-campo superlotado, obrigavam o Cruzeiro a acelerar as jogadas para chegar perto do gol de Rodolpho.
O Cruzeiro seguiu martelando até o final do primeiro tempo, mas perdeu outra chance clara com WP9. A Chapecoense, que era perigosa nos contragolpes, conseguiu segurar a vitória parcial até o final do primeiro tempo, que foi muito pegado e corrido.
Empate azul
O Cruzeiro voltou mudado para o segundo tempo. Walter entrou no lugar de Wallyson. O esquema tático permaneceu o mesmo, mas o time mineiro passou a tomar conta do jogo, com os atacantes se movimentando mais e com Montillo tendo participação mais efetiva na partida.
De tanto insistir e criar boas chances, o Cruzeiro chegou ao empate, aos 16 minutos. Diego Renan cruzou na área e Walter subiu para deixar tudo igual na Arena Condá. Logo após o gol cruzeirense, Roger entrou no lugar de Wellington Paulista, dando a impressão de que o time azul partiria com tudo para decidir a classificação ainda em Chapecó.
Com dois homens de criação, o Cruzeiro continuou em cima da Chapecoense, mas o time da casa passou a levar muito perigo nos contra-ataques e chegou a perder boas chances, com Rafael Mineiro e Athos. A expulsão do zagueiro Léo também atrapalhou os planos da Raposa, que passou a encarar o empate como bom resultado.
O final do jogo foi emocionante, com os dois times abertos e perdendo várias chances de gol. O empate permaneceu até o final, o que deixa a decisão da vaga para as oitavas de final para a próxima semana, em Minas Gerais.


Via: GloboEsporte


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis