teste

Montillo: Não sei quem é o favorito, só penso em ganhar o clássico



Toda semana que antecede o clássico é a mesma coisa. A imprensa e os torcedores debatem sobre quem é o favorito para vencer. No entanto, o duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG já mostrou, inúmeras vezes, que não há um favorito. Por mais que os times estejam em fases diferentes. E, no jogo deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, e que terá mando do rival, a história é diferente, já que ambos chegam em alta para o clássico.
Para o meia argentino Walter Damián Montillo, os números de um dos times podem até ser melhores, mas o que vale é aquilo que é feito dentro de campo, a dedicação de cada atleta. E, por mais que o adversário deste domingo seja o líder do Estadual, Montillo só pensa em sair de campo com a vitória.
“Em clássicos é difícil falar em favoritismo. O Atlético-MG está bem, ganhou todos os jogos que disputou. Mas agora o time que vão enfrentar no domingo é diferente, é o Cruzeiro. É um time grande, que tem que ganhar, que tem história, que tem história sobre ele (Atlético-MG) também. Temos que mostrar é dentro de campo, jogando futebol, fazendo o melhor. Não sei quem é o favorito. Obviamente que, pelos resultados, o Atlético-MG está melhor. Mas, no domingo, é um jogo à parte. Eu só estou pensando em ganhar. Não sei quem é o favorito. Jogo pelo Cruzeiro e quero ganhar sempre o clássico”.
Durante a semana, na Toca da Raposa II, Torcedores e membros da Diretoria trouxeram apoio e incentivo ao time nos treinamentos. “Sempre que tem clássico, principalmente o primeiro do ano, a expectativa é grande. A Torcida vem à Toca II nos incentivar, a Diretoria também. Tomara que, no domingo, dê tudo certo dentro de campo e que a gente consiga essa vitória que estamos procurando”, comentou Montillo.
Sobre o mistério com relação ao esquema que será adotado pelo técnico Vágner Mancini, se manterá o time com três atacantes ou se escalará dois armadores e dois atacantes, o meia argentino disse que os atletas estão preparados para uma boa atuação, independentemente da formação escolhida.
“Isso é o Vágner quem tem que falar. Acho que ele ainda tem algumas dúvidas sobre a formação que ele vai utilizar, sobre o que vai ser melhor para o time no domingo. Mas, independentemente do time que entrar em campo, temos que jogar da mesma maneira, entrar ligados como nos últimos jogos. O Cruzeiro está bem, mas temos que mostrar isso. O jogo de domingo é muito importante para nós. Se a gente ganhar, vamos assumir a primeira posição e, quem sabe, ter as vantagens nas finais. Vai ser um jogo bom”.
De qualquer forma, Walter Montillo garante que o Cruzeiro não terá problemas com relação ao entrosamento, seja qual esquema tático for utilizado.
“Isso vai de cada treinador. Tem treinador que gosta de falar a escalação um dia antes, ou no dia do jogo. Aqui a única dúvida é Roger ou Wallyson, eu acho. A gente treinou com os dois em campo. O Roger não podia jogar, porque estava machucado. Não sei. O Vágner vai decidir o que será melhor para o time. Temos respeito ao Atlético-MG, mas qualquer jogador que entrar em campo tem que fazer o melhor para o Cruzeiro ganhar o jogo”.
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis