teste

Pré-Jogo: América x Cruzeiro


A primeira parte do caminho que levará América-MG ou Cruzeiro para a grande decisão do Campeonato Mineiro será traçada neste domingo. Pode-se dizer que a Raposa começa um passo a frente, pois tem a vantagem de jogar por resultados iguais. Mas o Coelho chega mais descansado, por não ter jogado no meio da semana. Dos dois lados, o discurso é de esquecer o regulamento e pensar apenas na vitória.


O clássico marcará o encontro do segundo com o terceiro colocado da primeira fase. Além de ter tido melhor campanha, o Cruzeiro bateu o adversário quando se enfrentaram. Mas como se costuma dizer, agora começa um novo campeonato. E é preciso ter atenção. Alviverdes e celestes atentaram para o risco de uma definição nos primeiros 90 minutos, e não pretendem vacilar.

A arbitragem da partida ficará por conta de Leandro Pedro Vuadem, árbitro FIFA, pelo Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e Dilbert Pedrosa Moisés.



América-MG e Cruzeiro jogam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico terá transmissão do Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, para todo o país, a partir das 18h20m.





América-MG: O treinador Givanildo Oliveira deve escalar como titular a mesma equipe que treinou nesta sexta-feira no CT Lanna Drumond. O América-MG deve enfrentar o Cruzeiro com: Neneca; Rodrigo Heffner, Everton, Gabriel e Pará; Moisés, Leandro Ferreira, Dudu e Rodriguinho; Fábio Jr. e Alessandro.
Cruzeiro: O técnico Vágner Mancini sofre com o desgaste de alguns titulares importantes. O meia Montillo e o atacante Wallyson foram poupados na sexta-feira, mas devem jogar. Há chance do meia Roger ser titular novamente. Com isso, a Raposa pode voltar ao 4-4-2, ou ter o argentino Montillo como um terceiro atacante. O provável Cruzeiro terá: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Éverton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.
América-MG: Estão fora, por contusão, o meia Gilberto e o zagueiro Anderson. Nenhum jogador do elenco do América-MG está suspenso por cartões.
Cruzeiro: O Cruzeiro não terá seu artilheiro. Wellington Paulista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Diego Renan e o zagueiro Léo seguem de fora se recuperando de contusões musculares. Os volantes Rudnei e Charles, desfalques há mais tempo, permanecem no DM. O atacante Walter é uma dúvida e tem poucas chances de jogar.
América-MG: No experiente atacante Fábio Júnior. Com cinco gols marcados, ele é o artilheiro do Coelho na competição. A defesa cruzeirense deve ficar atenta neste primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.
Cruzeiro: Com a ausência de WP9, a responsabilidade de gols recai sobre o outro artilheiro: Anselmo Ramon. Ele marcou um belo gol no meio da semana, contra a Chapecoense, e vive boa fase. No jogo contra o América-MG pela primeira fase, Anselmo Ramon deixou o dele.
Pará, lateral do América-MG: “O time deles tem jogadores ofensivos, de muita qualidade. Não é só o Wellington Paulista. O Montillo, por exemplo, é um jogador que chega muito bem, além dos outros jogadores de ataque do Cruzeiro. Então, a gente tem que ficar atento para não ser surpreendido nessa semifinal”.
Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro: “O América-MG tem uma maneira de jogar semelhante à nossa. Não tem muita velocidade, mas é uma equipe técnica, com jogadores que sabem o que fazer. Embora o América-MG tenha perdido da nossa equipe e do Atlético-MG, é uma equipe que soube encarar e vai fazer isso nas semifinais”.
* América-MG e Cruzeiro se enfrentaram 350 vezes na história. A Raposa levou a melhor 145 vezes, enquanto o Coelho venceu 99 partidas. Outros 106 jogos terminaram empatados.

* As duas maiores goleadas deste clássico foram aplicadas pelo Cruzeiro: 8 a 1, em 1931; 7 a 0, em 2002.

* A última vitória do Coelho sobre o time celeste em jogos oficiais foi há 10 anos. O América-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em 2002, pelo Supercampeonato Mineiro.
O Cruzeiro levou a melhor no encontro pela primeira fase. De virada, a Raposa fez 2 a 1. Alessandro abriu o placar para o Coelho, e Anselmo Ramon empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, as alterações do técnico Vágner Mancini surtiram efeito. Walter fez o gol da vitória após belo passe de Élber.
via: globoesporte



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis