teste

Pré-Jogo: Atlético-MG x Cruzeiro


Foram pouco mais de quatro meses do último confronto que deu o que falar. A goleada por 6 a 1 aplicada pelo Cruzeiro sobre o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileiro do ano passado, quando o Galo poderia ter rebaixado o rival, desencadeou um cenário diferente para o primeiro confronto das equipes na temporada.


Nesse domingo, os dois times se enfrentam na Arena do Jacaré, às 16h (de Brasília), em momentos bastantes distintos, apesar de estarem brigando pela liderança, uma vez que o Atlético-MG é o líder com 27 pontos e 100% de aproveitamento, e o Cruzeiro vem logo atrás, com 24 pontos e apenas uma derrota.

O clima na Cidade do Galo é totalmente diferente do vivido na Toca da Raposa II. Enquanto os celestes mostram evolução e jogam sem pressão para buscar a liderança, o time alvinegro vai para o jogo sob extrema desconfiança da torcida por conta do último resultado frente ao rival, além de não mostrar o futebol convincente que o torcedor atleticano espera.




Atlético-MG: mistério. Assim é o clima que o técnico Cuca conduz a definição da equipe. O meia Escudero e o volante Leandro Donizete são as grandes dúvidas do treinador. Por conta de dores musculares, os dois não participaram de alguns treinos durante a semana. O volante está mais propenso a atuar, já que o argentino vem reclamando de dores e fazendo tratamento intensivo no músculo adutor da coxa esquerda. A provável escalação do Atlético-MG para o clássico deverá ser com Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto), Escudero (Mancini) e Bernard; André e Guilherme.
Cruzeiro: o técnico Vágner Mancini não divulgou a escalação do Cruzeiro, como faz costumeiramente. A dúvida do treinador está entre manter o esquema 4-3-3, dos últimos cinco jogos, com Wallyson no time, ou mudar para o 4-4-2, com a entrada de Roger. Time provável: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Roger), Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

Atlético-MG: sem jogadores suspensos, o técnico Cuca não poderá contar apenas com o zagueiro Leonardo Silva, que ainda está em fase final de recuperação de uma lesão no tendão da coxa esquerda.
Cruzeiro: o time celeste não tem jogadores suspensos. Apenas o volante reserva Rudnei não tem condições de jogo. Ele se recuperou de um estiramento na coxa direita, mas ainda recupera sua melhor condição física.

Atlético-MG: para o atacante Guilherme, se dar bem em clássicos não é novidade. Atuando pelo rival, ele marcou seis gols em oito jogos disputados. Agora, demonstrando plena evolução e marcando gols pelo Galo, o atacante tem grandes chances de escrever uma história contrária no maior jogo do Estado.
Cruzeiro: Wellington Paulista costuma dar sorte contra o Atlético-MG. O atacante já fez quatro gols sobre o maior rival. Artilheiro do Campeonato Mineiro, com oito gols, WP9 tem 11 na temporada e vive um dos melhores momentos da carreira.

Réver, zagueiro do Atlético-MG: "É difícil falar em favoritismo pela situação das duas equipes. Favoritismo em clássico não existe. É muito complicado, mas a gente está bem focado. Vamos buscar o resultado desde o início".
Montillo, meia do Cruzeiro: "Em clássicos é difícil falar de favorito. O Atlético-MG está bem, mas enfrentará um time diferente no domingo. O Cruzeiro tem uma história, é um time grande. Não tem favorito. Mas pelos resultados o Atlético-MG está melhor. Domingo é um jogo a parte. Não tem favorito em Atlético-MG x Cruzeiro, mas por estar no Cruzeiro espero que a gente ganhe o clássico".

* Atlético-MG e Cruzeiro já se enfrentaram 454 vezes, com 178 vitórias do Galo, contra 157 do Cruzeiro e 119 empates. O time alvinegro marcou 639 gols contra 588 gols do Cruzeiro.
* Na história do confronto, Atlético-MG e Cruzeiro têm uma média de gols de 2,7 por partida. Foram 1227 gols.
* Há quatro anos (ou 18 jogos), não acontece um empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético-MG. O último 0 a 0 foi no dia 09 de março de 2008, em partida válida pelo Campeonato Mineiro e disputada diante de 55 mil pessoas no Mineirão.
* Pela 13ª vez na história, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam fora de Belo Horizonte. Longe da capital mineira, O Cruzeiro venceu cinco vezes, o Atlético-MG quatro e ocorreram três empates.

No dia quatro de dezembro do ano passado, o Cruzeiro aplicou a maior goleada sobre o Atlético-MG na história, ao marcar 6 a 1, e se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Éverton marcaram para os cruzeirenses, enquanto o zagueiro Réver fez o de honra do Galo.


Fonte: GloboEsporte.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis