teste

Volante Lucas Silva passa a integrar o elenco profissional do Cruzeiro



Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva, de 19 anos, passa a integrar o elenco profissional e vai trabalhar sob o comando do técnico Vágner Mancini na Toca da Raposa II. O Diretor de Futebol Alexandre Mattos explica que a decisão é parte da política de valorização dos jogadores formados pelo Clube, e que são destaque nas categorias de base do Cruzeiro.
“Desde o início da temporada o Cruzeiro tem adotado uma política de maior valorização das categorias de base. O aproveitamento do jogador Lucas no grupo profissional faz parte desse processo. Em breve outros atletas do time júnior também poderão ser aproveitados no elenco principal”, disse Mattos.
O Diretor cruzeirense ressaltou que a formação de atletas e o aproveitamento dos mesmos no Clube é fundamental para os clubes brasileiros. "O Cruzeiro sempre formou bons jogadores. Apostar em jovens talentos é uma das soluções para os clubes brasileiros e vamos investir cada vez mais nessa política".
Natural de Bom Jesus de Goiás, cidade localizada a 230 quilômetros de Goiânia-GO, Lucas Silva chegou ao Cruzeiro em 2007. Recentemente, o jovem atleta esteve emprestado ao Nacional, de Nova Serrana-MG, e foi convocado pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira sub-20, para a disputa de torneios na Espanha e no Qatar. O jogador treina com o elenco profissional desde o início desta semana.
“Já estou há um bom tempo no Cruzeiro, já disputei grandes torneios, já venci bastante. Conquistei o Campeonato Brasileiro sub-20, torneios na Holanda, nos Estados Unidos, e, por último, o Campeonato Mineiro. Meu estilo de jogo é marcação forte, bom passe e, sempre que possível, sair para o jogo. Me inspiro muito no Juninho Pernambucano”, se apresentou Lucas Silva ao Site Oficial do Cruzeiro.
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis