O Cruzeiro deve concretizar, neste sábado, o acerto da contratação do lateral-esquerdo Gilson, que pertence ao Grêmio, mas está emprestado ao América-MG. Se o negócio for fechado, o caminho deve ficar livre para que Kleber, que ainda tem parte dos direitos presos à Raposa, vá para o Grêmio.
O Cruzeiro negocia com a Amaral Sports uma porcentagem dos direitos federativos de Gilson. A empresa possuiu 65% do passe. Neste sábado, a cúpula celeste irá se reunir com Marcos Amaral, representante da empresa, para acertar os últimos detalhes.
- Foi marcada uma reunião definitiva para amanhã (sábado) entre a Amaral Sports e a diretoria do Cruzeiro. O jogador também estará presente. O Cruzeiro está propondo a compra de 45% dos direitos do jogador, mas ainda não chegamos a um acordo financeiro. A reunião será justamente para selar esses detalhes – afirmou Marcos Amaral.
A princípio, a Amaral Sports pedia uma quantia proporcional ao valor integral do passe de Gilson que está fixado em 3 milhões de euros. Sendo assim, a Raposa teria que desembolsar 1,35 milhão de euros para ficar com 45% do jogador, valor considerado alto pelo clube mineiro.
No entanto, Marcos Amaral revelou ao que essa linha de negociação foi deixada de lado. As partes buscam um novo acerto.
- Não estamos trabalhando em cima daqueles valores (3 milhões de euros por 100%). Estamos tentando fazer uma outra composição para que fique tudo bem, ao alcance das duas partes e o atleta possa ir feliz para o Cruzeiro – esclareceu o empresário.
O Cruzeiro já recebeu 35% dos direitos federativos de Gilson, em troca da cessão do atacante Kleber. Agora, a Raposa busca comprar mais 45%. Os 20% restantes ficarão com a Amaral Sports.