Vágner Mancini acena com a volta do esquema 4-4-2 no Cruzeiro
O mistério quanto à escalação do Cruzeiro para encarar o Flamengo continua. A primeira parte do treinamento pela manhã foi fechada à imprensa. Na segunda metade da atividade, o treinador deu indícios de que o esquema poderá voltar ao 4-4-2.
Durante o treino, Vágner Mancini sacou Charles no meio-campo e colocou Vítor na lateral direita, que havia sido ocupada por Fabrício, no início do treino. A dupla de zaga foi formada por Léo e Victorino, uma vez que o zagueiro Naldo está vetado por conta de um corte no joelho, causado por um acidente doméstico.
O ataque foi mantido com Anselmo Ramon e Farías, conforme já havia sido adiantado por Vágner Mancini no início da semana. Roger e Montillo foram os encarregados pela armação. Portanto, o provável Cruzeiro para encarar o Flamengo será formado por Fábio; Vítor (Marquinhos Paraná), Léo, Victorino e Diego Renan; Charles (Marquinhos Paraná), Fabrício, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Farías.
Após o treinamento, Marquinhos Paraná, tradicional curinga da Raposa, já que atua em diversas posições, deixou no ar a possibilidade de atuar na lateral direita.
- Vocês já sabem, não é? Não vejo nenhum problema nisso. Se precisar, eu jogo em qualquer posição, menos no lugar do Fábio, que não é a minha.
Guerreiro
O volante Leandro Guerreiro chegou a participar da primeira parte do treinamento. Mas o jogador declarou, ao deixar o campo, que ainda sente dores no joelho direito. Ele sofreu uma torção no ligamento do joelho, há mais de um mês, e deve ficar à disposição para o duelo contra o Internacional, no próximo dia 13.